
O compositor e cantor Cadu Pereira, que trabalha com música há mais de 20 anos, se prepara para o lançamento de seu mais novo projeto intitulado “Vendo o Mundo”. Ele que lançou seu primeiro álbum aos 14 anos, ainda na época do colégio lá em Cuiabá, hoje conta com músicas gravadas por artistas renomados.

O cantor e compositor Cadu Pereira. (Foto: Divulgação)
“Compositor que sou, costumo dizer que meu principal instrumento é a caneta. Entrei no mundo da música através das letras que escrevia e até hoje a minha grande satisfação é musicar as sensações e situações que o mundo me apresenta.”
Com produção de Alexandre Fontanetti, o álbum conta com as participações do guitarrista Webster Santos, do contrabaixista Regis Damasceno, do pianista Zé Ruivo e do baterista Pupillo. “Quanto a mim toquei violão, guitarra, órgão na intro de ‘Imensidão’ além de cantar todas as vozes do álbum”, acrescenta o cantor.
Antes do Nada
Primeiro single a ser lançado nesta quarta-feira (11), ‘Antes do Nada’ versa sobre a verdade e como a comunicação nos aproxima e nos afasta da realidade. Musicalmente o destaque fica a cargo da mixagem impecável onde a cada verso pode-se surpreender com as diversas sonoridades que surgem ao longo da música.
“O primeiro homem sabia tudo sobre a nossa origem, mas não sabia processar nada. Talvez ele soubesse as verdades das questões que buscamos hoje. Ele teve essa necessidade de se expressar. Hoje, olho no espelho, procuro esse cara em mim e descubro que o melhor é falar menos cada vez mais”, explica.
O álbum
Para ‘Vendo o Mundo’, Cadu traz sete composições inéditas que provocam ao ouvinte refletir e questionar o mundo em que [sobre]vivemos e a que ponto da vida chegamos hoje. Segundo ele, as músicas se conversam em seus tons e temas desde a primeira até a última nota.
“No fundo é tudo sobre pensamentos sinceros que nos afligem e que de alguma forma não paramos para pensar. Os segredos da vida, as verdades sobre o que não entendemos, as perguntas sem respostas. É um compilado de canções e sensações de um observador que vê e ao mesmo tempo quer vender o mundo.”
Cenário Musical
Com as músicas "Lua Amarela", "Acordar" e "Pra Tentar Esquecer", Cadu viu sua carreira impulsionar nas plataformas de streams e chegar a mais de 1 milhão de plays nos últimos meses. Além de permanecer por 11 meses na playlist ‘Rock Leve’ do Spotify com o acústico de “Lua Amarela”.
Com diversas músicas entre as mais bem ranqueadas dessa playlist editorial, contribuindo com mais de 150.000 plays nesse período. Fazendo com que desde seu primeiro lançamento a sua carreira chegasse a mais de 200 feedbacks e críticas positivas dos principais curadores e críticos de música do país.
“Para mim, o mais bacana de fazer uma canção é ver a minha história se identificando com a história do outro. É perceber que a partir de uma experiência única pode se revelar um sentimento universal”, finaliza.
O single “Antes do Nada” será lançado oficialmente nas plataformas digitais nesta quarta-feira (11) e também pelas emissoras do Grupo Feitosa de Comunicação. Se preferir não perder o lançamento faça já o seu pré-save
