16 de janeiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
judô

Judoca do Sesc MS participa Sul-americano de Judô neste sábado

A competição é organizada pela Coordenação Nacional de Veteranos da CBJ (Confederação Brasileira de Judô) e será realizada entre os dias 28 de novembro e 06 de dezembro

25 novembro 2020 - 17h00Assessoria de comunicação
Emory Spontoni
Emory Spontoni - (Foto: Divulgação)

O primeiro desafio da sensei do Sesc Camillo Boni, Emory Spontoni, no 1º Open Sul-americano de Judô Funcional Veteranos, já está definido. Será dia 28 de novembro, primeiro dia do evento, às 13h30, contra a Colômbia. 

A competição é organizada pela Coordenação Nacional de Veteranos da CBJ (Confederação Brasileira de Judô) e será realizada entre os dias 28 de novembro e 06 de dezembro, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube Judocas Veteranos das Américas. As provas serão realizadas virtualmente, em função da pandemia.  

Emory Spontoni vai representar Mato Grosso do Sul na categoria até 70 kg, em que obteve o terceiro lugar na etapa nacional. Emory representa o Estado ao lado das judocas Rosileide Bernal e Daniela Rodrigues, ambas consagradas campeãs na terceira posição no quadro de medalhas, durante a etapa nacional. Na seletiva, foi avaliado o desempenho de todas as participantes da etapa nacional, em que Emory, dentro da categoria recém-criada superior a 63 quilos, bateu recorde em repetições.

A seletiva nacional do Open de Judô Funcional Veteranos ocorreu em junho, com 14 dias de intensos confrontos, envolvendo 218 atletas, de 23 estados do Brasil. Para chegar às finais, os judocas disputaram uma fase eliminatória em que tinham que reproduzir uma série de exercícios e movimentos físicos voltados para a prática do Judô.

Banner Whatsapp Desktop