
Após o sucesso da primeira edição, o Bonito CineSur – Festival de Cinema Sul-Americano confirmou seu retorno para julho de 2024. O festival, que reuniu 12 países e 657 filmes inscritos em sua estreia, se consagrou como um dos eventos mais importantes do Brasil e da América do Sul.

Saiba Mais
- BONITO CINESUR
Encerramento do Bonito CineSur tem defesa ao cinema sul-americano e show de artista premiada
- FESTIVAL DE CINEMA
Em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, CineSur realiza evento Plantiu de Árvore
- AGENDA CULTURAL
Fim de semana tem Festival América do Sul, MS Ao Vivo e O Balaio, além do Bonito CineSur
- FESTIVAL DE CINEMA
Penúltimo dia de Bonito CineSur brilha com diversidade cinematográfica
A segunda edição do festival ocorrerá de 20 a 27 de julho, uma antecipação sugerida pelo prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, que reconhece a importância do evento para o turismo e a cultura local. A Prefeitura já confirmou seu apoio ao festival de 2024, garantindo que Bonito continuará a ser um palco para o talento cinematográfico sul-americano.

As inscrições para as diversas categorias competitivas estarão abertas em março, com mais detalhes a serem anunciados no site oficial e nas redes sociais do Bonito CineSur.
A primeira edição foi marcada por momentos memoráveis e uma programação diversificada, incluindo a exibição do clássico "Alma do Brasil" de 1932 e uma homenagem ao cineasta Walter Lima Jr, pelo aniversário de 40 anos de seu filme "Inocência", ambientado no coração do Mato Grosso do Sul.
Entre os vencedores, destaque para "El Visitante" de Martin Boulocq, premiado pelo Júri Oficial como melhor longa-metragem, e "La Pampa" de Dorian Fernández Moris, favorito do Júri Popular. Nas categorias de curta-metragem, "Estrellas del desierto" e "Yigayo Yuwuerane" foram os grandes vencedores.
A mostra de cinema sul-mato-grossense trouxe "Cordilheira de Amora II" e "A Dama do Rasqueado" como os eleitos pelos júris Oficial e Popular, respectivamente, destacando a riqueza e diversidade do cinema regional.
