
A música tem o poder de transformar vidas e expressar sentimentos que muitas vezes palavras não conseguem transmitir. Para muitos, ela é um sonho, uma paixão que aparece já na infância. Esse é o caso do campo-grandense Felipe Radeke Lobo, de 14 anos, que despertou o seu lado artístico aos 6 anos e agora vai gravar sua primeira música profissional.

“Quando eu tinha 6 anos, comecei a tocar violão e me interessar pela música. Aos 7 eu conheci o Jean, que além de músico e compositor, foi meu professor por quase 6 anos. Com ele aprendi a tocar violão, guitarra, a cantar e também compor. Com 11 anos, compus minha primeira música para um Festival de Música Escolar e depois disso passei a produzir mais músicas autorais”, explica.
Apesar da pouca idade, Felipe Lobo já foi contratado para shows. (Foto: Arquivo Pessoal)
Além de cantar e produzir nas redes sociais, Felipe também já foi contratado para shows e agora está prestes a realizar um grande desejo: gravar sua primeira música autoral. Com violão nas mãos e uma cabeça cheia de composições inspiradoras, ele está pronto para compartilhar sua visão de mundo e suas emoções com o público.
De gosto musical variado, que inclui MPB e artistas internacionais, Felipe se encontrou no FolkPop, um gênero musical que pode ser categorizado de duas formas: canções folk com arranjos pop ou canções pop com arranjos acústicos. “Gosto de MPB e música internacional, mas me identifiquei muito com um estilo de FolkPop. Esse é o estilo que imprimo nas minhas composições. Minhas músicas falam sobre como vejo o mundo. Uma das primeiras, por exemplo, descreve a vida que vejo pela janela da minha casa”.
Para a mãe, Lara Lobo, é um orgulho enorme poder realizar o sonho do filho que sempre foi encantado pela área da música. “Tem sido muito legal observar ele e as impressões que ele tem dessas novas experiências. Agora, depois de alguns anos que ele já compõe algumas músicas, nós decidimos investir e fazer uma produção para entrar nas plataformas digitais”, ela conta.
O lançamento da sua primeira música está previsto para o final de outubro, nas principais plataformas de streaming como Spotify, Deezer e Apple Music. "Espero que minhas músicas toquem o coração das pessoas e inspirem reflexões."- finaliza Felipe.
