
Neste domingo (10) a partir das 9h, as cores e as formas da arte urbana tomarão as avenidas Costa e Silva e Fábio Zahran em Campo Grande, com a realização da segunda edição do Dia do Graffiti.

O evento, uma iniciativa do coletivo Campão Graffiti, reunirá treze artistas locais e dois convidados do Rio Grande do Sul para criar um mural de 120m² sob o tema "Fauna, Flora e Letras", celebrando a rica biodiversidade e a vibrante cultura do Mato Grosso do Sul, bem como a influência do Hip Hop.
Profissionais vão passar pelo local - (Foto: Divulgação)
San Martinez, um dos organizadores do evento, destaca o significado do Dia do Graffiti como uma expressão de cidadania e arte: "Nós nos unimos a essa causa nobre para comemorar nosso Dia do Graffiti em Campo Grande. É uma forma de expressar mensagens, de trazer cor e vida às ruas cinzentas, e de instigar novas perspectivas sobre nossa cidade."
O evento promete ser um dia de celebração cultural, com atividades como uma parada literária e troca de livros, música ao vivo com DJ Marcelinho da ZS, e sorteio de brindes para os artistas participantes. A colaboração da Prefeitura de Campo Grande e o apoio de patrocinadores locais, como Vitoria Tintas e CNS Street Wear, são fundamentais para o sucesso da celebração, que visa também promover o diálogo e a integração comunitária através da arte.
O Dia do Graffiti oferece uma oportunidade única para a comunidade local e visitantes experimentarem a arte de rua em um ambiente interativo e festivo, reforçando o papel do graffiti como uma forma legítima de expressão artística e social.
Serviço:
Data: 10/03 - Domingo
Local: Praça da Bolívia, Campo Grande
Horário: 9h às 18h
