
Saiba Mais
Com mais de 60 anos de história, o Mercadão Municipal é famoso por suas ervas medicinais, pastéis, cestas básicas, e é claro, o café moído na hora. O Jornal A Crítica foi até lá, para saber da população porque a preferência pelo café do Mercadão, e porque sair de tão longe para comprá-lo.

Café do Mercadão Municipal/Box do Paulista - Foto: Nathalia Alcântara
A pedagoga Cynthia Costa, 37, se mudou para a Capital faz 11 anos, desde então compra o café do Mercadão. “Desde quando me mudei para Campo Grande, vou ao Mercadão comprar o café torrado e moído na hora. É um cheirinho irresistível, sem contar no aroma maravilhoso que ele tem”, conta.
Cynthia Costa - Foto: Arquivo
O Box do Paulista completa 20 anos no Mercadão, começou vendendo o café exportado de São Paulo, e hoje vem de Minas Gerais. A equipe do Jornal A Crítica conversou com o vendedor Alisson, 32, que trabalha há cinco anos no Box.
Box do Paulista - Foto: Nathalia Alcântara
Há 20 anos no Mercadão - Foto: Nathalia Alcântara
“É um café de qualidade, café moído na hora você consegue ver o grão. Atendemos todas as faixas etárias, todos aqueles que apreciam o nosso café. Aqui vem gente do nosso interior, de outros Estados e até de outros países. Estamos aqui vendendo café de qualidade, café tipo da roça mesmo” explica.
Vendedor Alisson - Foto: Nathalia Alcântara
Além dos clientes do estabelecimento, os próprios comerciantes do Mercadão consomem desse cafezinho.
Café - Foto: Denize Rocha
O empresário Márcio Rios tem o Box "Country Boots" no local, há mais de sete anos, e comenta sobre sua paixão por café. “Sabemos que o mercado do café explora muito a questão de misturas. Percebo claramente, quando mudam de café na minha casa. Eu dou preferência para o café do Mercadão Municipal por dois motivos. O primeiro é porque ele é moído na hora, chega quentinho no pacote quando levo para casa. O segundo, é porque eles te mostram o café que está indo para o moedor, então tem a certeza que estou comprando sem misturas”, enfatiza.
Comerciante Márcio - Foto: Reprodução
Tem gente que prefere tomar aqui, tem aqueles que levam para casa. O café do Mercadão deixa um aroma irresistível. E é tradição do nosso Estado.
No caso da vendedora Paola, 24, que trabalha na Pastelaria do Milton há mais de oito anos, o consumo do café é tanto da parte dela, quanto da empresa. “É um café fresquinho, é melhor. Temos certeza do que estamos consumindo. Muita gente famosa vem consumir o café daqui, vários cantores, atores. Até o presidente vem consumir do nosso café”, finaliza.
Paola comenta sobre o café histórico do Mercadão - Foto: Reprodução
Quer sugerir uma pauta ou contar sua história para o Light? Mande a sugestão para o nosso e-mail: redacao.acritica@gmail.com, pelo nosso WhatsApp (67) 9 9974-5440 ou pelo direct de nosso Facebook ou Instagram.
