
Em homenagem aos 126 anos de Campo Grande, os artistas visuais Elvis Martins e Leonn Gondin criaram um Bobbie Goods digital exclusivo, inspirado nos monumentos mais emblemáticos da cidade. Utilizando inteligência artificial, os artistas desenvolveram 15 ilustrações no E-book Colorindo Campo Grande-MS, com locais icônicos como a Morada dos Baís, a Praça das Araras e o Mercadão Municipal.

A proposta vai além da arte: é uma oportunidade de reunir famílias e amigos para colorir juntos, seja imprimindo o material ou usando um tablet. A ideia é proporcionar um momento de lazer coletivo, resgatando a nostalgia das brincadeiras de antigamente, como o bozó e o banco imobiliário.
“Como arte-educador, vejo o quanto é importante unir história, cultura e novas tecnologias. Esse projeto oferece a chance de aprender enquanto se diverte, pintando juntos e conhecendo mais sobre a cidade” – comenta Leonn Gondin, um dos criadores do projeto.
Os esboços foram gerados por IA, mas passaram por um processo de edição e aprimoramento pelos artistas, destacando a importância da tecnologia como ferramenta criativa. A chegada das Inteligências Artificiais não substitui a criatividade humana, mas abre novas portas para a inovação artística, como bem explica Krelviz: “A IA é uma aliada do artista, um ponto de partida, não um substituto.”
A primeira edição do Colorindo Campo Grande está disponível em PDF e é um material ideal para ser utilizado em escolas, rodas de conversa e em qualquer momento que celebre a cidade. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp: wa.me/5567999258513.
