
Começa hoje e vai até o domingo (12) em Aquidauana o 6° Encontro de Relíquias que promete entregar um fim se semana agitado para o público de todas as idades. O evento reúne colecionadores e reliqueiros de todo o Brasil e também de outros países e se tornou parte da identidade local em Mato Grosso do Sul.

Para falar um pouco mais sobre o encontro, o caderno Light conversou com o organizador do evento, Robson Tavares.
De acordo com Robson, o evento nasceu por acaso enquanto o mesmo estava em uma oficina da Capital. “Em 2014 enquanto consertava meu carro, Cristiano me disse: Robson porque não fazemos um evento desse Aquidauana , então em junho de 2015 e o evento já começou grande [...] Veio a pandemia e deu uma esfriada, mas este ano vamos voltar com tudo!”.
O evento acontece tradicionalmente na Avenida Pantaneta, conhecida como o coração cultural da cidade, e que em outras épocas também já foi palco para grandes eventos como o famoso carnaval da pantaneta com a presença de grandes nomes da música brasileira.
A chegada dos reliqueiros à cidade não significa apenas uma exposição de veículos, mas também a movimentação da economia local. Embora o foco central do evento seja as relíquias automobilísticas, muitos prestigiam o evento pela cultura, experiência ou até mesmo pela gastronomia local. “Aquidauana praticamente se transforma, desde os lava-jatos, as oficinas, o comércio e até a parte hoteleira da cidade sempre fica lotada”, explica.
Para este ano, que marca a volta do evento pós-pandemia, a organização espera ter à disposição da comunidade a exposição de cerca de 200 veículos de todos os cantos do país. “Tem gente esse ano trazendo 4 carros… 7 carros, inclusive um grande amigo está trazendo 7 opalas para a exposição” Robson ainda ressalta que muitos deles são exemplares únicos.
A expectativa é que para esse ano a cidade de Aquidauana e também a vizinha Anastácio acolham além da população local que chega a quase 74 mil habitantes possam receber também outros 25 mil possíveis visitantes não só do Estado, mas também de outros lugares do país, durante os três dias de evento.
“Eu tenho certeza que vocês irão se deparar com um grande evento que nós estamos preparando para a sua família no nosso município. Um evento que de fato é para toda a família”, finaliza.
Quer sugerir uma pauta ou contar sua história para o Light? Mande a sugestão para o nosso e-mail: redacao.acritica@gmail.com, pelo nosso WhatsApp (67) 9 9974-5440 ou pelo direct de nosso Facebook ou Instagram.
