TCE
NASCIDOS EM CG

#CGFaz122: Confira famosos que possuem sangue campo-grandense correndo em suas veias

Em comemoração ao aniversário da Capital, o Light separou personalidades da música, do teatro e do esporte que nasceram em solo da Cidade Morena

20 agosto 2021 - 15h15Victória de Oliveira
Luan Santana iniciou sua carreira fazendo shows em escolas da Capital
Luan Santana iniciou sua carreira fazendo shows em escolas da Capital - (Foto: Reprodução)

A tão amada Cidade Morena é o berço de muitos artistas conhecidos Brasil afora. De personalidades de todos os tipos de palco, o Light separou uma lista de famosos que provam que a Capital é mãe de bons frutos propagadores de arte no teatro, na dança e na televisão.

Canal WhatsApp

Confira abaixo famosos que nascidos em Campo Grande.

Almir Sater

O cantor é um dos maiores nomes da música pantaneira - (Foto: Divulgação)

Nascido em 1956, uma das maiores personalidades da música, Almir Sater, possui a Cidade Morena como berço. O cantor é um dos maiores expoentes da música sul-mato-grossense e, desde os doze anos, já tocava violão, gostava do mato e dos sons da natureza.

O também ator fala com carinho de sua terra natal. Em 2017, compôs “Coração do Brasil”, em homenagem aos 40 anos de criação de Mato Grosso do Sul, uma música que, segundo ele, “surgiu naturalmente, passeando na minha cabeça, como aquele espírito que quer reencarnar”.

Aracy Balabanian

Aracy Balabanian possui até um teatro com seu nome na Capital (Foto: Marcelo Correa)

Uma das mais experientes e respeitadas atrizes do país, Aracy é filha de imigrantes armênios e nasceu em Campo Grande. Muito conhecida por suas personagens icônicas, como Cassandra, do programa humorístico “Sai de Baixo”, a atriz ficou na Capital sul-mato-grossense até meados da sua infância. Foi aos 12 anos, já em São Paulo, que o amor pelo teatro começou.

Aqui na Capital, a atriz é marcada como nome de um dos seus lugares preferidos: o teatro. O Aracy Balabanian integra a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), juntamente com o Centro Cultural José Otávio Guizzo.

Di Ferreiro

Mais uma personalidade da música teve Campo Grande como casa durante os primeiros anos de vida. Ex-vocalista da banda NXZero, saiu daqui muito novo e já viveu até em outros países em razão do trabalho do pai. Atualmente, ele segue carreira solo como cantor, compositor e eventualmente atua na televisão

Luan Santana

Luan Santana começou tocando em escolas da Capital - (Foto: Divulgação)

O cantor dono de hits como “ Meteoro”, "Cê Topa", "Tanto Faz", "Tudo Que Você Quiser", "Escreve Aí” e "Acordando o Prédio" possui sangue campo-grandense correndo em suas veias. Também morou em vários lugares, em razão do trabalho de bancário do pai, mas a Cidade Morena foi muito presente em sua vida.

Um momento marcante para muitos campo-grandenses foram o show do cantor em escolas da Capital, no início da carreira. Inclusive, a Prefeitura de Campo Grande abordou essas apresentações em um convite para os jovens receberem a vacina contra a Covid-19. “Se você viu o show do Luan Santana na sua escola, está na hora de se vacinar”, diz post do Instagram.

Leonardo de Deus

Leonardo de Deus foi o sexto colocado na final dos 200m borboleta nas Olimpíadas de Tóquio Nadador campo-grandense foi às Olimpíadas neste ano - (Foto: Divulgação)

Sucesso nas Olimpíadas de Tóquio 2020, o nadador Leonardo de Deus também é de Campo Grande, mas também viveu apenas o início da infância no município. Suas primeiras braçadas na natação foram aos 12 anos já longe do solo sul-mato-grossense, em Belém (PA).

Bônus – Michel Teló

O cantor e compositor Michel Teló Apesar de não ter nascido aqui, Michel Teló iniciou sua carreira na Capital (Foto: Reprodução/ Gustavo Luizon)

Nascido em Medianeira (PR), Michel Teló mudou-se ainda criança para a Capital e ficou até atingir sucesso internacional. Iniciou sua carreira musical em Campo Grande, aos 12 anos, no Grupo Guri, mas deslanchou nacionalmente no Grupo Tradição, onde ingressou aos 17 anos.

E m 2021, o cantor ganhou o título de Cidadão Sul-Mato-Grossense do deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), então vice-líder do governo, em cerimônia na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, como forma de comemoração ao aniversário de 113 anos da Capital.

Michel lembra com carinho dos tempos de Tradição. No ano passado, publicou em seu Instagram uma foto onde disse: "Do Mato Grosso do Sul para o mundo... Tanto na música quanto na vida, a gente tem sempre que se reinventar. No Tradição foi assim: uma banda bem regional inicialmente se tornou mais popular e com isso, ficou conhecida em todo país. E com nosso querido 'Barquinho', foi que eu naveguei nas ondas do sucesso pela primeira vez."

Quer sugerir uma pauta ou contar sua história para o Light? Mande a sugestão para o nosso e-mail: redacao.acritica@gmail.com, pelo nosso WhatsApp (67) 9 9974-5440 ou pelo direct de nosso Facebook ou Instagram.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas