
A noite dessa segunda-feira (26) foi marcada por diversas atrações na Cidade do Natal. Às 17h, o pôr do sol já era um atrativo em meio à vista da roda gigante e atrações musicais, com um público alegre e sorridente, posando para fotografias e selfies com a decoração natalina, luzes e os personagens encantados espalhados por todo o cenário. A festividade atraiu milhares de pessoas, segundo a Guarda Civil Metropolitana.
Um dos carros chefes da programação, as apresentações musicais sempre atraem públicos variados, de acordo com o gênero em palco. Na noite de ontem, a apresentação foi do Coral Edenis Music Inspiration (EMI), que leva em seus espetáculos musicais, mensagens de amor, alegria, transformação e de esperança.
Érica Toledo, integrante do grupo, disse que se surpreendeu com a participação do público. “Começamos a cantar e o público foi se aproximando, se aproximando e foi ficando lindo. Nosso grupo canta músicas gospel e nasceu da necessidade de levarmos essas mensagens para fora da igreja”, contou a musicista.
Tanto empenho do grupo que ensaia há quase dois anos, deu resultado. A advogada, Monique de Oliveira Correa, moradora do Bairro Monte Castelo, garantiu ser admiradora do coral. “Fiquei muito feliz quando vi que estavam na programação natalina. Sou fã do ‘Edenis’ e acho que eles mereciam estar aqui mostrando o trabalho e cativando novas pessoas. Fiquei emocionada com tamanha participação da plateia”, disse Monique Oliveira. Membros de outros grupos musicais, que ainda vão se apresentar durante a programação da Cidade de Natal, também estavam presentes prestigiando os musicistas do dia. “Estou achando maravilhosa essa diversidade de gênero musical na programação. Dia 9 de janeiro estaremos aqui para apresentar o nosso ‘flashback´ dos anos 80 e 90, com passinhos de dança. Essa é a nossa cultura, isso é Brasil”, disse Kátia Mayane, acompanhada Eliézer de Sousa, seu parceiro do grupo Bonde do Flashback, ambos moradores do Bairro Moreninhas.
Casamento do ano - Mas nada era mais esperado na noite dessa segunda (26) do que o casamento do Senhor e Senhora Rena. Luzes, cores, personagens folclóricos, fanfarras com músicas tocantes e tantas emoções acabaram despertando o sentimento mais nobre durante a programação desse ano: o amor!

Casamento do Senhor e Senhora Rena.
Assim, o Senhor e Senhora Rena anunciaram o casamento do ano na semana passada. Em 2022, logo nos primeiros dias de dezembro, ele foi surpreendido com a chegada da Senhora Rena. Toda essa história começou em 2021, quando o Senhor Rena desembarcou na Rua 14 de Julho e em contato com o público, os campo-grandenses acabaram se tornando a família desse já amado personagem.
Para a técnica de enfermagem, Neide Alves, moradora do Bairro Aero Rancho, foi difícil conter a ansiedade do neto, Gabriel Alves, desde o dia que ele ficou sabendo da cerimônia. “Hoje, o dia inteiro ele ficou me perguntando se já não era a hora do casamento. Ele [o neto] não via a hora de chegar aqui. Já eu, fiquei morrendo de inveja rena: até ela casou e eu não. Mas falando sério, quero dizer que fiquei encantada com toda essa preparação, a ideia e a festa toda. Quero parabenizar a Prefeitura por toda essa produção”, elogiou.
A dona de casa, Ruth Amâncio, moradora do Jardim Centenário foi acompanhada da irmã, que é cadeirante. Ela elogiou a acessibilidade na Cidade do Natal. “Já eu nem sabia que estava acontecendo tudo isso aqui. Vim trazer minha irmã para ver o Papai Noel. Nunca tinha visto aqui em Campo Grande, nada parecido com o que vi hoje e adorei. Quem tem criança, tem que trazer aqui para aproveitar tudo isso. Tenho minha irmã que é especial. Parabéns por toda a acessibilidade que encontramos aqui”, disse Ruth Amâncio.
O casamento também foi uma surpresa para casal de feirantes Cleyton e Bruna Araújo. Eles são moradores do Bairro Lageado e foram até a Cidade do Natal acompanhado do casal de filhos. “Soubemos desse casório assim que chegamos. Nós viemos aqui todos os anos e ficamos impressionados com a Cidade de Natal desse ano, pelo tamanho, pela quantidade de opção na praça de alimentação, pelos banheiros limpos e claros e ainda ganhamos esse casamento”, pontuou Cleyton.
A cerimônia seguiu todos os ritos tradicionais, como por exemplo, a marcha nupcial, troca de alianças, chuva de arroz, jogada do buquê e o beijo dos noivos. A prefeita Adriane Lopes, acompanhada de seu esposo, o deputado estadual Lídio Lopes, foram os padrinhos do matrimônio.

A prefeita Adriane Lopes acompanhada de seu esposo, Lídio Lopes, foram padrinhos do matrimônio.
Quer sugerir uma pauta ou contar sua história para o Light? Mande a sugestão para o nosso e-mail: redacao.acritica@gmail.com, pelo nosso WhatsApp (67) 9 9974-5440 ou pelo direct de nosso Facebook ou Instagram.


