3287.59_BANNER TALK AGOSTO [1260x300]
FOCO E DISCIPLINA

Campo-grandense se prepara para representar MS em campeonato nacional de muay thai

Com apenas 23 anos, Kristopher Araújo, coleciona títulos e fala sobre seu treinamento, dificuldades do esporte e os sonhos de alcançar o topo no cenário nacional

4 novembro 2024 - 11h30Carlos Guilherme
Kristopher Araújo busca elevar o nome de Mato Grosso do Sul no muay thai, representando o Estado em campeonatos nacionais
Kristopher Araújo busca elevar o nome de Mato Grosso do Sul no muay thai, representando o Estado em campeonatos nacionais - (Foto: Arquivo pessoal)

O lutador de muay thai Kristopher Araújo, 23, se prepara para enfrentar um dos maiores desafios de sua carreira no campeonato nacional Attack Fight, que acontecerá em Porto Alegre, no dia 9 de novembro. Com três cinturões e seis títulos no currículo, o campo-grandense traz a determinação e o desejo de elevar Mato Grosso do Sul na modalidade.

Canal WhatsApp

"Comecei a treinar aos 10 anos, influenciado pelo meu pai, que é mestre de capoeira. Sempre gostei de luta e, quando vi meninos da minha idade treinando, me apaixonei de imediato. Desde então, nunca mais parei”, conta Kristopher, sobre o início de sua jornada no esporte. Com treinos intensos, o atleta dedica três horas diárias ao preparo físico e psicológico, essenciais para enfrentar adversários de alto nível.

Para o atleta, a disciplina e a força mental são elementos indispensáveis no muay thai. “Treino todos os dias, três horas por dia, e meu psicológico sempre foi muito bom. Tenho muita vontade de vencer, o que me ajuda a manter o foco”, comenta o lutador, que acredita que o preparo físico e o emocional são igualmente fundamentais para seu desempenho em competições.

Com três cinturões e seis títulos no currículo, o campo-grandense traz a determinação e o desejo de elevar Mato Grosso do Sul na modalidade - (Foto: Arquivo pessoal)

Participar de um evento de porte nacional como o Attack Fight é motivo de orgulho para Kristopher, que vê a competição como uma oportunidade de fortalecer a imagem do muay thai no Estado. “Me sinto honrado por representar nosso estado e estar no card desse grande evento. MS já está ganhando visibilidade no cenário nacional, e acredito que, em pouco tempo, teremos uma presença ainda mais forte”, afirma.

Lutador de muay thai, Kristopher Araújo, de MS, se prepara para o Attack Fight e fala sobre sua trajetória e desafios no esporte - (Foto: Arquivo pessoal)

Ao longo de sua trajetória, Kristopher aprendeu com cada luta. Ele considera o Attack Fight o evento para o qual mais se preparou até hoje, uma oportunidade de testar novas técnicas e aprimorar seu desempenho. Entre os desafios, ele destaca a falta de apoio e patrocínio, uma realidade comum a muitos atletas. “A maior dificuldade que todos nós atletas enfrentamos é a falta de patrocínio. Com certeza, isso é algo que pesa bastante”, desabafa.

Para o jovem lutador, o objetivo é claro: “Quero ser o melhor, nasci para ser campeão. Meu sonho é chegar aos maiores eventos e, um dia, viver só da luta, proporcionando uma vida melhor para minha família”, afirma, demonstrando determinação e paixão pelo esporte.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas