
Programação do Campão Cultural – III Festival de Arte, Diversidade e Cidadania movimenta Campo Grande entre os dias 27 e 30 de março, e de 4 a 6 de abril, com atrações espalhadas por vários pontos da cidade. O evento irá reunir música, arte, cidadania e cultura em uma série de apresentações gratuitas.

Um dos destaques do festival será o Palco Soul, montado na Praça do Rádio, que nos dias 29 e 30 de março recebe shows de grandes nomes da música brasileira, com destaque para a valorização da música preta nacional e ritmos como soul, funk, samba e MPB.
Programação do Palco Soul – Praça do Rádio
Sábado (29/03)
18h – Ultra Soul convida Aparecido - O grupo abre a noite com clássicos do soul e do funk, unindo referências da música negra americana com a brasilidade de Aparecido, que comanda um show dançante repleto de homenagens a nomes como Tim Maia, Gilberto Gil e Jorge Ben Jor.
20h – Banda Black Rio e Thulla Melo - Ícone da fusão entre samba e funk desde os anos 1970, a Banda Black Rio retorna aos palcos com seus sucessos históricos como Maria Fumaça e Mr. Funky Samba, agora acompanhada da cantora Thulla Melo.
Domingo (30/03)
19h – Isabel Fillardis e Sandra de Sá - Encerrando o fim de semana, duas potências da música brasileira sobem juntas ao palco. Isabel Fillardis apresenta o show Refeita, com repertório autoral e releituras da MPB. Ao lado dela, Sandra de Sá canta clássicos como Joga Fora, Retratos e Canções e Olhos Coloridos, em um espetáculo que promete emoção e representatividade.
Sobre as atrações
Sandra de Sá - Com mais de quatro décadas de carreira, é referência na música brasileira por sua voz marcante e por unir ritmos como soul, samba, funk e MPB em sucessos que atravessam gerações.
Isabel Fillardis - Mais conhecida por sua trajetória como atriz, a artista também se firmou na música, com repertório que mistura samba, soul e pop. O show Refeita marca sua estreia como cantora solo.
Banda Black Rio - Criada por Oberdan Magalhães nos anos 1970, é um dos maiores símbolos da música instrumental brasileira, fundindo elementos do jazz, do funk e do samba. Tem no disco Maria Fumaça um marco da cultura black brasileira.
Ultra Soul - Banda paulista dedicada à soul music e R&B das décadas de 70 e 80, já dividiu palco com nomes como Ed Motta e Dom Paulinho Lima. Seus vocais e arranjos resgatam a essência da música negra americana com forte apelo dançante.
Aparecido - Cantor e compositor, mistura carisma e autenticidade em shows que celebram a cultura popular brasileira. Seu atual projeto, “Baile do Aparecido”, presta tributo à música preta nacional.
Cantor Aparecido - (Foto: Divulgação)
Isabel Fillardis e Sandra de Sá no mesmo palco simbolizam a potência da arte como ferramenta de expressão, diversidade e afeto, reforçando a proposta do Campão Cultural de democratizar o acesso à cultura e valorizar as identidades afro-brasileiras.
Programação geral do Campão Cultural segue até 6 de abril, com ações culturais e cidadãs em diferentes espaços da cidade.
