cassems
CRIATIVIDADE

Artista plástica se aventura fazendo bolos cenográficos para casamentos e festas infantis

Ao Light, a artista contou que desde criança tinha conexão com a arte

22 março 2021 - 10h30Hanelise Brito
A artista plástica Viviane Vieira
A artista plástica Viviane Vieira - (Foto: Divulgação)
Terça da Carne

Fazer bolos cenográficos para festas infantis e casamentos, esse é o trabalho da artista plástica Viviane Vieira, 37. A empresária, que já enviou bolos para casamentos em castelos de Portugal e da Itália, tentou por um tempo empreender em outro ramo, mas decidiu se aventurar naquilo que realmente tinha paixão: a arte.

Canal WhatsApp

Ao Light, a artista contou que desde criança tinha conexão com a arte. “Sou uma pessoa sensível e apaixonada pelas formas, cores, sons e tudo o mais que acontece nesse maravilhoso universo em que vivemos, sempre fui desse jeito e desde criança me interesso por pintura e modelagem, também gostava muito de dançar e escrever poesias”, contou.

Viviane revelou que durante um período, tentou ser empreendedora mais por necessidade, do que por vontade, entrando em uma corrida em busca de dinheiro e lucro.

A artista faz diversos modelos

“Até que deu muito certo, inclusive na época fui pioneira e referência nacional no nicho de aromatização de ambientes e lembranças personalizadas, porém eu percebia que esse caminho só fazia por entristecer e descolorir a minha alma, me deixando cada vez mais tensa e mentalmente estressada”, afirmou.

A situação começou a mudar quando Viviane reencontrou um antigo namorado, que hoje é o seu atual esposo e sócio nos negócios.

“Com muito amor e inteligência, ele começou a trazer clareza de pensamento e equilíbrio para essa loucura que estava assolando minha vida, e dessa maneira, aos poucos fui abrindo espaço para ser livre novamente e ter a oportunidade de começar a me expressar profissionalmente do jeito que eu sentia queimar dentro do meu coração e da minha alma”, confessou. A empresária começou a confeccionar bolos cenográficos após o pedido de uma amiga.

“Pelo fato de não ter experiência alguma, sofri um bocado, mas consegui entregar. O resultado ficou “mais ou menos”, porém mesmo assim quando uma outra amiga viu o tal do bolo, me propôs uma sociedade. Na época eu confesso que não estava interessada no assunto, mas ela insistiu e eu acabei cedendo”, continuou.

A empresária começou a confeccionar bolos cenográficos após o pedido de uma amiga

A sociedade com a amiga não vingou, mas Viviane decidiu abrir a própria empresa junto com o esposo.

“Existe uma frase de um filósofo que diz: “Escolha um trabalho que você ama e você nunca terá que trabalhar um dia sequer na vida”. Esse pensamento traduz com exatidão o que sinto. Não têm hora, dia ou ocasião e quando estou compenetrada fazendo minhas artes o ar muda, a sintonia muda e tudo em volta fica diferente”, comemorou.

Hoje, além dos bolos cenográficos, a empresária agregou na sua empresa, pinturas em porcelana e pintura com técnica de aquarela que podem ser aplicadas em convites, bolos e lembranças personalizadas. Além de fazer lives no instagram, vídeos para o youtube e vender cursos mais aprofundados.

“Até pouco tempo atrás eu não me via como uma artista plástica, essa ideia de que meu trabalho é arte veio através das pessoas que acompanham. Eu recebo recadinhos com elogios reforçando essa ideia praticamente todos os dias. Recebo até presentes de vez em quando, isso me emociona muito”, finalizou.

Quer saber um pouco mais sobre o trabalho de Viviane? Siga a sua página no Instagram.

Quer sugerir uma pauta ou contar sua história para o Light? Mande a sugestão para o nosso e-mail: redacao.acritica@gmail.com, pelo nosso WhatsApp (67) 9 9974-5440 ou pelo direct de nosso Facebook ou Instagram.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop