A tendência europeia de comercializar roupas usadas chegou ao Brasil em um segmento específico, o de roupas de festas. Com custo de produção geralmente mais elevado do que o de roupas do dia a dia, os vestidos para casamentos e ocasiões especiais são usados poucas vezes e daí está a ideia de otimizar a vida útil de cada peça.
Aqui em Mato Grosso do Sul, a Alugue Vestidos já opera com sucesso na área há 3 anos e agora atende em novo espaço em Campo Grande, na Euclides da Cunha 640. Tudo que está na loja, inclusive clutches e sapatos, pode ser comercializado em dois formatos: compra e aluguel.
Pelas araras, peças
bordadas, outras lisas, longos e curtos, em tamanhos e estilos para atender a
um público que sabe o que está levando para casa; 70% dos itens são peças novas adquiridas de coleções anteriores de lojas e 30% são peças usadas, que chegaram à Alugue Vestidos através de clientes e conhecidas.
A empresária da marca, Itamara Coutinho, detalha como teve início a ideia da loja e ainda o perfil das peças que vende: “São vestidos que amigas e conhecidas usaram algumas vezes e enjoaram, mas que estão em estado perfeito para serem usados outras vezes por mais pessoas. Inclusive, caso a cliente ame a peça, ela pode comprar ao invés de alugar.”
Veja quem esteve pelo coquetel de lançamento, que aconteceu no dia 28, quinta-feira:
Você concorda com o monitoramento da PF na casa do ex-presidente da República Jair Bolsonaro?