Marilu Guimarães voltou. E chegou com tudo. Arrasou na Cult Fest, na sexta-feira passada, durante inauguração da sua bem pensada Casa de Arte e Cultura (CAC). O local é um espaço para muita música, descontração, arte e conversa. Quem foi deliciou-se com a criativa e variada grade de atrações artístico-culturais. Desde exposição de pinturas, danças e performances musicais e teatrais, à presença cativante da bailarina, jornalista, apresentadora, ex-deputada estadual e federal, e ex-vice-prefeita de Campo Grande, uma das grandes protagonistas femininas da história política e social de Mato Grosso do Sul.
Seu espaço cultural traz inúmeros trabalhos de artistas plásticos de renome do nosso Estado, como Patrícia Helney, Zilá Soares, Don Dolores, Roberto Amim e Erika Pedraza entre outros, em exposição até 29 de abril. Depois, novos nomes surgirão. A ideia de Marilu é reunir trabalhos artísticos de profissionais das artes dos quatro cantos do País, sem falar que o local é um espaço exótico para festas e eventos, voltados para arte e cultura.
Nos dias 26 e 27 de abril, por exemplo, a escritora Raquel Naveira fará uma roda de conversa para que as pessoas possam saber mais sobre duas grandes escritoras: Hilda Hilst, considerada pela crítica especializada como uma das maiores escritoras em língua portuguesa do século XX e Clarice Lispector, escritora e jornalista brasileira, de origem judia, reconhecida como uma das mais importantes escritoras e autora do seu último romance publicado em vida, "A Hora da Estrela".
A casa abrirá as portas todas as sextas-feiras, das 14h às 18 horas, para a mostra “Mulheres que Fazem Artes”, até 27 de abril. Depois, Marilu apresentará uma nova exposição com novos artistas e outras novidades voltadas para a cultura de Mato Grosso do Sul. Confira alguns flashes:
Você gosta de morar em Campo Grande?