aguas

Festa de 80 anos de Therezinha dos Santos Samways

21 agosto 2017 - 16h06Por Fernando Soares

A festa dos 80 anos de Therezinha dos Santos Samways, a grande educadora da capital do Mato Grosso do Sul, uma das fundadoras da Escola Mace, e das universidades, Unaes e Uniderp foi, sem dúvida alguma, a melhor e mais glamourosa festa da década, realizada em Campo Grande. João Leopoldo, filho da aniversariante, empresário e pecuarista, mandou transformar o salão do Yotedy num verdadeiro palácio para homenagear sua mãe. A sofisticada noite contou com a presença de 300 convidados. Todos amigos da família que, assim que chegaram, não conseguiram esconder o deslumbramento por tudo o que viam. A decoração, assinada por Renata Velloso, teve o amarelo e o roxo como cor predominante.

O lustre de cristal, todo iluminado, pendia do teto e era da Cia Sinfônica de Cuiabá. Painéis, também roxos, forravam parte das paredes e variados arranjos se espalhavam pelas mesas e em outros detalhes da decoração. Elegante e incrivelmente bela, a mulher para a qual o tempo parece não passar, se deslumbrou com o que viu. Nada poderia ser mais suntuoso, nada poderia ser mais glamouroso. Para sua inesquecível noite, ela optou por um vestido de renda francesa, na cor nude, todo bordado a mão, com aplicação de flores em 3 D, criado pela estilista mineira Patrícia Bonaldi, adquirido na Madre Santa. As joias que Therezinha usou, foram de tirar o fôlego. Brincos e anel de brilhantes.

Feliz, ela conseguiu segurar a emoção o tempo inteiro. Mesmo naquela hora em que o filho, João Leopoldo, fez comovente declaração de amor, tendo como fundo musical a Banda SP3, de São Paulo, executando canções inesquecíveis e abrindo a pista de dança que, o tempo inteiro, ficou lotada.

Champagne, vinho francês, servidos ininterruptamente, tinham uma origem nobre: a França. Todos das melhores marcas e das melhores safras. O whisky primeira linha era Buchanans 18 anos. O buffê, imbatível, foi da Maria Adelaide Noronha, com cardápio repleto de camarão, haddock, robalo com aspargo, escalope com Parma e ravióli de mussarela de búfala, ao molho de pomodoro, entre outras delícias. Os bolos artísticos, com flores naturais, ficaram a cargo de Aline Richter, daqui de Campo Grande. 

Algumas mulheres de Campo Grande e de outros estados que compareceram a festa, deram um show à parte com seus vestidos. Foi um verdadeiro desfile de grifes nacionais e internacionais. No meio de tanto luxo e sofisticação, uma coisa ficou bem clara: Todos os que lá estavam, foram à festa pela grande amizade que têm pela família Santos & Samways e pela alegria em poder compartilhar de uma data tão importante na vida da querida Therezinha, que chega aos 80 anos, numa fase das mais belas de sua vida. Nas fotos, um pouco da inesquecível noite.

Deixe seu Comentário