
A partir desta quarta-feira (19), motoristas de Campo Grande que ultrapassarem os limites de velocidade começam a ser multados em 25 faixas da cidade. Os radares instalados nesses locais estavam operando em caráter educativo desde o começo de novembro.
A medida marca o fim da fase de orientação, que teve como objetivo adaptar os condutores ao novo sistema de fiscalização. No total, 212 faixas da capital sul-mato-grossense estão sendo contempladas com os equipamentos. Dos 59 pontos inicialmente ativados, 25 passam a multar a partir de hoje. Outros 17 continuam funcionando apenas para fins educativos até o dia 26 de novembro.
Os novos radares foram instalados após o encerramento do contrato anterior, firmado com o Consórcio Cidade Morena, que terminou em setembro deste ano. O novo contrato tem duração de dois anos, com possibilidade de prorrogação por até dez anos, e custo total de R$ 47,9 milhões.
Segundo a prefeitura, os dispositivos têm o objetivo de aumentar a segurança viária, reduzir acidentes e promover o respeito às leis de trânsito. A fiscalização deve impactar diretamente no comportamento dos motoristas nas principais vias da cidade.


