
A partir desta quarta-feira (19), 25 radares instalados em caráter educativo em Campo Grande começarão a multar os motoristas que excederem o limite de velocidade. Os dispositivos foram instalados no início de novembro e, até agora, vinham operando apenas com aviso. A mudança atende à segunda fase da implantação do novo sistema de fiscalização no município.
Patrulhada desde 1º de novembro em 212 faixas da cidade, a fiscalização contou inicialmente com 59 faixas sem aplicação de multas e 17 equipamentos ainda mantidos em modo educativo até o dia 26. O contrato fechado para equipamentos e gestão do sistema tem duração de dois anos, com possibilidade de prorrogação por até dez anos, e valor de R$47,9milhões.
Contexto e próximos passos - Os novos equipamentos substituem a estrutura anterior instalada em 2018 pelo Consórcio Cidade Morna, cujo contrato encerrou em setembro de 2024. Com a transição completa, o município espera consolidar uma fase mais rigorosa de fiscalização, reduzindo excesso de velocidade e, em consequência, o número de acidentes.

