Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
18 de fevereiro de 2026 - 16h49
TRÂNSITO

Blitz flagra 42 infrações e recolhe motocicleta na Avenida Ricardo Brandão

Fiscalização do BPMTran durou pouco mais de duas horas; PM alerta para golpe com site falso do Detran-MS

18 fevereiro 2026 - 15h14Douglas Vieira
Blitz do BPMTran na Avenida Ricardo Brandão registrou 42 infrações e resultou na remoção de uma motocicleta irregular.
Blitz do BPMTran na Avenida Ricardo Brandão registrou 42 infrações e resultou na remoção de uma motocicleta irregular. - (Foto: Imagem Ilustrativa/A Critica)

Uma blitz realizada pelo Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPMTran) na manhã desta quarta-feira (18) resultou em 42 autuações na Avenida Ricardo Brandão, em Campo Grande. A fiscalização ocorreu no sentido Centro, entre as ruas Dona Ambrosina e Levinda Ferreira, das 9h às 11h10.

Canal WhatsApp

Durante pouco mais de duas horas de operação, os policiais abordaram veículos e constataram diversas irregularidades. Entre as infrações registradas estavam pneus em estado careca, ocupantes sem cinto de segurança, motocicletas com farol de LED não permitido e escapamentos com ruído excessivo.

Apesar do número elevado de autuações, apenas um veículo foi removido ao pátio: uma motocicleta com licenciamento vencido e restrição de transferência. Segundo a Polícia Militar, o antigo proprietário vendeu o veículo, mas não realizou a transferência para o nome do comprador, mantendo o registro irregular.

Quatro documentos digitais também foram notificados durante a ação. A medida é aplicada quando são constatadas irregularidades como pneus desgastados ou ausência de placa.

Nesses casos, o documento eletrônico passa a constar com pendência, e o proprietário tem prazo de cinco a dez dias para regularizar a situação. Se o problema não for resolvido e o veículo for novamente flagrado em fiscalização, poderá ser removido ao pátio do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito).

Alerta para golpe - Além da fiscalização de trânsito, os policiais aproveitaram a operação para alertar motoristas sobre golpes envolvendo pagamento de taxas do Detran-MS.

De acordo com a PM, criminosos criam sites falsos que aparecem nas primeiras posições de busca por meio de anúncios patrocinados. Embora o layout seja semelhante ao do portal oficial, os dados bancários exibidos pertencem a terceiros, e não ao Governo do Estado.

Pelo menos uma pessoa abordada durante a blitz relatou ter feito pagamento por meio de um desses sites fraudulentos.

A recomendação é que os condutores utilizem apenas o aplicativo oficial do Detran-MS ou acessem os serviços por meio da conta Gov.br, evitando clicar em links patrocinados exibidos em mecanismos de busca.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop