TCE
INTERIOR

Três Lagoas alerta para baixa cobertura na vacinação contra dengue entre jovens

Com apenas 23,77% dos jovens vacinados, a cidade enfrenta desafios para alcançar a meta de 90% estabelecida pelo Programa Nacional de Imunizações

18 abril 2024 - 10h20Da Redação
Vacinação
Vacinação - (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, a 350 km de Campo Grande, tem enfrentado um desafio significativo em sua campanha de vacinação contra a dengue, que começou em 15 de fevereiro.

Canal WhatsApp

Apesar dos esforços, apenas 2.324 jovens de 10 a 14 anos foram imunizados até agora, representando apenas 23,77% do público-alvo, muito abaixo da meta de 90% proposta pelo Departamento do Programa Nacional de Imunizações (DPNI).

Este baixo índice de vacinação é motivo de preocupação, principalmente porque o número de casos de dengue já superou em 2024 o total do ano anterior. O Ministério da Saúde alerta para um possível recorde de infecções, que podem ultrapassar 4,5 milhões de casos, o maior número já registrado na história do país.

Humberta Azambuja, coordenadora da Central de Imunização da SMS, enfatiza a importância da vacinação: "A vacina contra a dengue não só protege individualmente cada jovem, como também contribui para a criação de uma barreira de imunidade coletiva, essencial para reduzir surtos e hospitalizações", finaliza.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop