tjms
REDUÇÃO

Toque de recolher faz atendimento nas UPAs de Campo Grande cair 40%

Segundo o prefeito, a pandemia fez com que as pessoas da cidade procurassem menos o atendimento urgente para casos que podem ser agendados

4 maio 2020 - 18h15Carlos Ferreira
O atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Capital tiveram uma redução de até 40%
O atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Capital tiveram uma redução de até 40% - Foto: Divulgação
Terça da Carne

O atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Capital tiveram uma redução de até 40% devido ao toque de recolher, segundo o prefeito Marquinhos Trad (PSD). As informações foram divulgadas na tarde de hoje (4) em mais uma coletiva online.

Canal WhatsApp

Segundo o prefeito, a pandemia fez com que as pessoas da cidade procurassem menos o atendimento urgente para casos que podem ser agendados, evitando frequentar as unidades de saúde neste período. "Urgência e emergência reduziram devido ao toque de recolher instaurado das 22h às 5h e alterado recentemente das 00h às 5h. Casos suspeitos de coronavírus o atendimento é feito imediatamente e a gente pede que ligue no 2020-2170 antes para ser orientado", afirma.

Os casos confirmados de coronavírus em Campo Grande subiram para 140 casos. Em todo o Estado, são 18 pessoas internadas, sendo 12 em leitos públicos e 6 em leitos privados. Do total, 5 estão em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), 77 pessoas estão em isolamento domiciliar e 172 estão recuperados.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop