
Nesta quinta-feira (04) às 13h no horário de Mato Grosso do Sul, acontece o leilão da Parceria Público-Privada do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul. O evento será realizado na sede da B3, no Centro de São Paulo, e contará com a presença do governador Eduardo Riedel.
Cinco grupos investidoras entregaram propostas para o projeto. Os lances foram encerrados no último dia 1º de dezembro. O contrato tem duração prevista de 30 anos e valor estimado em R$ 5,6 bilhões.
A proposta vencedora será responsável por construir novas estruturas, reformar as já existentes e prestar serviços não assistenciais à unidade. Isso inclui desde a manutenção predial e lavanderia até a logística hospitalar e a tecnologia da informação.
Apesar da concessão dos serviços, o HRMS continuará sendo um hospital público com atendimento 100% pelo SUS. A parte assistencial, como consultas, enfermagem, fisioterapia e exames, seguirá sob responsabilidade do Governo do Estado.
O modelo adotado é a PPP administrativa, voltada a dar eficiência à gestão hospitalar e melhorar o atendimento à população. Serão selecionadas para a fase de lances em viva-voz as propostas que ficarem até 10% abaixo da mais bem classificada, com pelo menos três participantes.
Ainda nesta quinta-feira, o governador Eduardo Riedel tem outro compromisso na capital paulista. Às 16h30, ele participa da assinatura de um Memorando de Entendimento com o Google Brasil. A reunião será na Avenida Faria Lima, no Itaim Bibi.


