TCE
CASSEMS

Presidente enfatiza trabalho conjunto durante inauguração do Hospital da Cassems em Dourados

A cerimônia de inauguração foi seguida por uma visita às instalações do hospital

24 novembro 2023 - 15h07Iury de Oliveira
O presidente da Cassems, Ricardo Ayache ao lado do prefeito de Dourados, Allan Guedes
O presidente da Cassems, Ricardo Ayache ao lado do prefeito de Dourados, Allan Guedes - (Foto: Alan Paiva)

A cidade de Dourados presenciou na noite da quinta-feira (23), a inauguração do novo hospital da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul), um evento que reuniu autoridades e destacou a importância da cooperação entre os poderes constituídos. Ricardo Ayache, presidente da Cassems, em seu discurso, enfatizou a complexidade do setor de saúde e a relevância do trabalho coletivo para o sucesso do projeto.

Canal WhatsApp

Ayache destacou: “É um setor [saúde] absolutamente complexo e de demandas intermináveis. E nós conseguimos, através desses princípios de gestão, construir o maior plano de saúde de Estado, a 16ª maior do país, e isso é resultado de trabalho coletivo, com os servidores públicos, Governo do Estado, Assembleia Legislativa, os poderes constituídos. Essa é uma grande referência para quem deseja construir um futuro melhor à população”.

O governador Eduardo Riedel (PSDB) lembrou a discussão sobre o aporte financeiro do Estado à Cassems, enfatizando a importância da decisão. “Então, ao participamos de uma discussão como teve esse ano e o governo toma uma decisão, madura como foi, discutida na Assembleia, com algumas pessoas questionando o motivo de ajudar a Cassems e não estruturar tantas outras ações, a resposta é ‘de pronto’: pelo que já entregou e pela estratégia que a Cassems tem para o Mato Grosso do Sul. Seria um absurdo não apoia-la num momento difícil”, afirmou Riedel.

Visita às instalações do hospital, permitiu às autoridades e convidados conhecerem de perto a estrutura do localVisita às instalações do hospital, permitiu às autoridades e convidados conhecerem de perto a estrutura do local

O novo hospital conta com uma infraestrutura moderna, ocupando mais de 13.500m² e dispondo de 163 leitos em diversas especialidades, além de centros de diagnóstico e tratamento avançado. O custo total da obra foi de aproximadamente R$ 8 mil por m², com financiamento através de recursos próprios e do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste).

A cerimônia de inauguração foi seguida por uma visita às instalações do hospital, permitindo às autoridades e convidados conhecerem de perto a estrutura que passa a oferecer serviços essenciais para mais de 49 mil servidores na região. Este evento simboliza não apenas um avanço na infraestrutura de saúde de Dourados, mas também a eficácia de uma gestão colaborativa e orientada para o futuro.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop