bonito
CARAVA DA SAÚDE

Prefeitos destacam que Nova Caravana vai atender quem mais precisa e contribuir com a saúde dos municípios

A nova fase da Caravana da Saúde vai ajudar a reduzir as filas de cirurgias e exames, que ficaram reprimidas durante a pandemia e assim atender as pessoas mais carentes, que precisam da assistência da saúde pública

2 dezembro 2021 - 17h34
A nova fase da Caravana da Saúde vai ajudar a reduzir as filas de cirurgias e exames, que ficaram reprimidas durante a pandemia
A nova fase da Caravana da Saúde vai ajudar a reduzir as filas de cirurgias e exames, que ficaram reprimidas durante a pandemia - (Fotos: Chico Ribeiro)

Os prefeitos destacaram que a nova fase da Caravana da Saúde vai ajudar a reduzir as filas de cirurgias e exames, que ficaram reprimidas durante a pandemia e assim atender as pessoas mais carentes, que precisam da assistência da saúde pública. Também elogiaram o governador Reinaldo Azambuja, que com estes investimentos contribui com os 79 municípios.

Canal WhatsApp
CARAVANA da SAÚDE Juti Fto Chico Ribeiro 30 300x166Eraldo Leite, prefeito de Jatei

"A caravana será muito importante para todos os municípios e assim atender a demanda que é grande e precisa de uma atenção especial", ressaltou o prefeito de Jateí, Eraldo Jorge Leite.

Para o prefeito de Nova Alvorada do Sul, José Paulo Paleari, se trata de um projeto que contribui com a saúde pública. "Ajuda principalmente os municípios pequenos que não possuem recursos e estrutura para atender esta demanda. Aqui temos o governador com este olhar especial para saúde”.

Toninho da Cofapi,prefeito de Inocência

Marco Pacco, prefeito de Itaporã, destaca que a volta do programa vai de encontro aos anseios da população. Já o prefeito de Inocência, Toninho da Cofapi, lembra que a nova Caravana é essencial para as pessoas mais carentes. "É um grande presente aos municípios, pois vai resolver a procura dos moradores que mais precisam de cirurgias e exames".

No seu primeiro mandato, a prefeita de Água Clara, Gerolina da Silva Alves, disse estar feliz e ansiosa para que os atendimentos aconteçam no Estado. José Natan, gestor municipal de Aparecida do Taboado, destacou que a Caravana vai atender a demanda reprimida. "Vem de encontro com o que esperamos do governo estadual".

Parceria

O presidente da Assomasul, Valdir Couto de Souza Júnior, que é prefeito de Nioaque, destacou que a entidade será parceria do governo do Estado na Nova Caravana. “A Assomasul vai trabalhar em conjunto com os 79 municípios, para contribuir com o programa, ajudando por exemplo na logística e assim atender a população que precisa das cirurgias e exames em curto prazo”.

Lúcio Roberto Calixto, prefeito de Santa Rita do Pardo

O prefeito de Santa Rita do Pardo, Lúcio Roberto Calixto, destacou que estes investimentos só ocorrem porque o governo é municipalista. "Este evento era aguardado por toda população". Para José Gilberto Garcia, prefeito de Nova Andradina, estes investimentos serão fundamentais para as cidades. "Não iríamos conseguir fazer todos estes procedimentos sem o apoio e os recursos do Estado".

Nelson Cintra, prefeito de Porto Murtinho

Já João Carlos Krug, prefeito de Chapadão do Sul, lembrou que a fila de cirurgias eletivas está muito grande e que o Governo vai cuidar de forma efetiva deste problema. Nelson Cintra, prefeito de Porto Murtinho, ainda citou que a pandemia travou as cirurgias e que por isso a Caravana trará um grande benefício à população. "Temos que parabenizar o governador por esta iniciativa".

A Nova Caravana vai dispor de um investimento de R$ 120 milhões, para realização de cirurgias eletivas e exames em 55 hospitais, em 34 municípios do Estado, que foram escolhidos de forma estratégica. Serão 70 mil procedimentos médicos de média e alta complexidades, durante 11 meses.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop