BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
GESTÃO MUNICIPAL

Prefeita exonera secretária e cria comitê para assumir gestão da Saúde em Campo Grande

Grupo de seis membros terá mandato provisório de seis meses, com possibilidade de prorrogação

6 setembro 2025 - 09h20Da Redação
Prefeita Adriane Lopes exonerou Rosana Leite e criou comitê gestor para administrar a Saúde por seis meses.
Prefeita Adriane Lopes exonerou Rosana Leite e criou comitê gestor para administrar a Saúde por seis meses. - (Foto: Rafael Rodrigues/A Crítica)
ENERGISA

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), exonerou ontem (5) a secretária municipal de Saúde, Rosana Leite de Melo. A mudança foi oficializada por meio de edição extra do Diário Oficial do Município, com efeito imediato.

Canal WhatsApp

Rosana, que ocupava o cargo desde fevereiro de 2024, foi remanejada para a Secretaria Especial da Casa Civil, onde atuará como assessora executiva. Para o lugar dela, a prefeita não nomeou um novo titular, mas criou um Comitê Gestor da Saúde. O grupo assume interinamente a administração da pasta, com mandato de seis meses, prorrogável.

O comitê será coordenado por Ivoni Kanaan Nabhan Pelegrinelli, que deixou a Secretaria Municipal de Assistência Social. Ela já comandou a pasta da Saúde em Iguatemi (MS) durante a pandemia. Além de Ivoni, o colegiado conta com outros cinco membros, cada um com função específica:

Catiana Sabadin Zamarrenho – Planejamento e Execução Estratégica

Andréa Alves Ferreira Rocha – Jurídico

Isaac José de Araújo – Finanças e Orçamento

Vanderlei Bispo de Oliveira – Administrativo

André de Moura Brandão – Contratações

Segundo o decreto nº 16.372, publicado na mesma edição extra do Diogrande, o grupo será responsável por planejar, reestruturar e executar as ações da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). A medida altera temporariamente a estrutura da pasta, transferindo a tomada de decisões para uma gestão colegiada.

Medida foi publicada ontem no Diário Municipal de Campo Grande - (Foto: Reprodução)

A exoneração de Rosana Leite e a criação do comitê ocorrem em meio a movimentos de reestruturação interna da administração municipal. A prefeitura não informou os motivos da substituição da titular da Saúde, mas a mudança indica uma tentativa de reorganizar a pasta com apoio técnico-administrativo mais amplo.

Rosana é médica formada pela UFMS, com especialização em cirurgia geral e oncológica. Antes de assumir a Sesau, foi coordenadora do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul e, posteriormente, secretária nacional de Enfrentamento à Covid-19 no Ministério da Saúde, em 2021.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas