
Saiba Mais
- AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Proposta modifica lei sobre Carteira de Vacinação no ato da matrícula escolar
- VACINA
Governo do Estado destina 3,8 milhões para Campanha de Incentivo à Vacinação em MS
- IMUNIZAÇÃO
Vacinação contra a Covid e Influenza acontece em três unidades de saúde na Capital
- SAÚDE
MS contabiliza duas mortes por Covid-19 em dia de anúncio de vacinação anual contra doença
Nesta quarta-feira, dia 15 de novembro, feriado de Proclamação da República, duas unidades básicas de saúde (UBSs) estarão abertas durante todo o dia para vacinação em Campo Grande.

A superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Veruska Lahdo, destaca a importância da população buscar as unidades de saúde para colocar a caderneta de vacinação em dia.
“É fundamental que as pessoas busquem as unidades para regularizar a sua situação vacinal, sobretudo os pais e responsáveis devem estar atentos a caderneta de imunização das crianças. O plantão é uma oportunidade para aqueles que não conseguem ir até uma unidade durante a semana, facilitando e oportunizando o acesso à vacina para a população”, diz.
Todas as vacinas do calendário estarão disponíveis, incluindo a da gripe e covid. A única exceção é para imunizantes que possuem cronograma específico, como é o caso da BCG. Para se vacinar basta levar a caderneta de vacinação e documento pessoal com foto.
Conforme o cronograma da Sesau, estarão abertas as UBSs 26 de Agosto e Dona Neta. O atendimento acontece das 7h às 17h, sem intervalo para o almoço.
Durante a semana, a vacinação segue disponível nas mais de 70 unidades básicas e de saúde da família espalhadas pelas sete regiões urbanas e distritos do município.
