
Saiba Mais
- COVID-19
Anvisa autoriza novos testes da 1ª vacina 100% nacional contra a covid
- SAÚDE
Covid-19: vacina bivalente é melhor prevenção contra doença
- COVID-19
Anvisa autoriza nova fase de testes com vacina brasileira contra covid
- SAÚDE
Covid: está na hora de voltarmos a usar máscara? Veja o que dizem especialistas
Mato Grosso do Sul registrou 34 novos casos de Covid-19 e duas mortes relacionadas à doença na última semana, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta terça-feira, 5 de setembro de 2023. O estado continua a enfrentar a pandemia, e as autoridades de saúde reforçam a importância da vacinação.

Número de casos e mortes
Dos 34 novos casos, a cidade de Costa Rica lidera com 16 ocorrências, seguida por Santa Rita do Pardo com 13 casos. As duas mortes ocorreram em Campo Grande, envolvendo um homem de 84 anos com doença neurológica crônica e uma mulher de 89 anos com doença cardiovascular e respiratória.
Cidades afetadas
Ao todo, 23 cidades do estado confirmaram casos de Covid-19 na última semana. Além de Costa Rica e Santa Rita do Pardo, outras cidades como Dourados, Chapadão do Sul e Cassilândia também registraram novos casos.
Orientações das autoridades de saúde
As autoridades de saúde do estado reforçam a necessidade de as pessoas continuarem se vacinando e completando o ciclo de imunização contra a doença. A vacinação é vista como a principal ferramenta para controlar a propagação do vírus. (Confira o boletim completo)
O estado de Mato Grosso do Sul continua a monitorar de perto a situação da Covid-19. Enquanto os números são relativamente baixos, a importância da vacinação completa é enfatizada como meio de prevenção.
