1º Encontro Regional MIDIACOM MS
VACINAÇÃO

MS começa distribuição de 84 mil doses da vacina contra a Influenza

Campanha Nacional começa em 7 de abril e contará com mais de 1,1 milhão de seringas e agulhas para apoiar a imunização

25 março 2025 - 15h10Iury de Oliveira
Vacinação contra a gripe
Vacinação contra a gripe - (Foto: ABrasil)

Começou ontem (24) a distribuição de 84 mil doses da vacina contra a Influenza para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. As doses foram enviadas pelo Ministério da Saúde e serão utilizadas na Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, que começa oficialmente no dia 7 de abril.

Canal WhatsApp

De acordo com o gerente de Imunização da SES, Frederico Moraes, os coordenadores municipais já foram orientados sobre o planejamento da campanha. “Estamos prontos para iniciar a vacinação assim que as doses chegarem aos municípios. É fundamental que cada cidade siga as recomendações do informe técnico da estratégia de vacinação contra a Influenza do PNI (Programa Nacional de Imunizações). A vacinação irá proteger a população contra os impactos da Influenza, especialmente em grupos vulneráveis, como crianças, idosos e pessoas com comorbidades”, afirmou.

Além das vacinas, a Secretaria de Estado de Saúde vai distribuir mais de 1,1 milhão de seringas e agulhas. O objetivo é garantir a estrutura necessária para a imunização da população em todo o estado.

A SES reforça a importância de que todos os moradores se vacinem, a fim de contribuir com a saúde coletiva e reduzir os riscos de infecções respiratórias neste período. Cada município deverá organizar sua própria logística de vacinação conforme a demanda local, e a secretaria estadual acompanhará de perto o andamento da campanha para assegurar que todos os cidadãos tenham acesso à vacina.

O Dia D da campanha está marcado para 10 de maio, com ações de mobilização e reforço da vacinação em todos os municípios.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas