
Saiba Mais
Maracaju, a 140 km de Campo Grande, confirmou nesta tarde (15) que está com dois casos suspeitos da Monkeypox, conhecida popularmente como varíola dos macacos. Os pacientes estão com lesões cutâneas e encontram-se em isolamento e acompanhamento pela Vigilância Epidemiológica do município.

Até a disponibilização do laudo, todo e qualquer caso é classificado como suspeito, sendo realizadas todas as medidas necessárias para controle da doença.
“Alertamos a população para os cuidados, ainda não temos nenhum caso confirmado, apenas os dois em investigação, entretanto, apresentamos quais são os sintomas e as maneiras de contágio, justamente para que a população possa se alertar e se cuidar", afirmou o secretário municipal de Saúde, Thiago Olegário Caminha.
Em Mato Grosso do Sul - A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou ontem (14), mais doze casos positivos da doença no Estado. Ao todo, são 73 registros confirmados da doença.
Entre as 12 novas confirmações, nove foram registradas em Campo Grande; duas em Dourados e uma em Ponta Porã.
A pasta ainda acompanha 60 casos suspeitos. São 50 em Campo Grande, quatro em Dourados, um em Amambai, um em Chapadão do Sul, um em Corumbá e outro em Deodápolis.
