
A Prefeitura de Dourados homologou a licitação que autoriza a construção do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD III) no município. O aviso de homologação e adjudicação foi publicado nesta segunda-feira (22) no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul.
A medida oficializa o resultado da Concorrência Eletrônica nº 010/2025 e permite o avanço para a etapa de contratação da empresa responsável pela obra. O processo licitatório nº 101/2025 foi validado após análise jurídica e confirmação do cumprimento das exigências previstas no edital.
A empresa vencedora foi a Ajota Engenharia e Construção Ltda, que apresentou proposta para o lote único no valor total de R$ 4.825.527,58. Com a adjudicação, a construtora está autorizada a executar a obra da nova unidade do CAPS AD III em Dourados.
Para a formalização do contrato, a empresa deverá realizar cadastro no sistema E-CJUR, do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), conforme estabelece resolução do órgão. Caso haja enquadramento como microempresa ou empresa de pequeno porte, também será exigida a apresentação de documentação específica no momento da assinatura do contrato, em conformidade com a legislação municipal.

