carne
SAÚDE

Hospital São Julião e Cassems discutem parcerias para ampliar atendimento humanizado em MS

Encontro entre presidentes das instituições de saúde abre diálogo sobre ações conjuntas para fortalecer rede assistencial no Estado

13 maio 2025 - 17h10Da Redação
O presidente executivo da Associação Beneficente de Auxílio e Recuperação dos Hansenianos (ABARH), Carlos Augusto Melke e o presidente da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), Ricardo Ayache
O presidente executivo da Associação Beneficente de Auxílio e Recuperação dos Hansenianos (ABARH), Carlos Augusto Melke e o presidente da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), Ricardo Ayache - (Foto: Divulgação)

Parceria entre duas das principais instituições de saúde de Mato Grosso do Sul começou a ser desenhada nesta segunda-feira (13), durante reunião entre os presidentes do Hospital São Julião e da Cassems. O encontro institucional teve como foco o fortalecimento do atendimento humanizado e a ampliação do acesso da população a serviços de saúde de qualidade.

Canal WhatsApp

O presidente executivo da Associação Beneficente de Auxílio e Recuperação dos Hansenianos (ABARH), Carlos Augusto Melke, recebeu nas instalações do Hospital São Julião o presidente da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), Ricardo Ayache.

Encontro entre São Julião e Cassems busca alinhar projetos voltados à saúde humanizada em Mato Grosso do Sul. Foto: Divulgação

Durante a visita, os representantes discutiram potenciais parcerias estratégicas entre as duas instituições. A proposta é desenvolver ações integradas que fortaleçam a oferta de serviços especializados e humanizados à população, com foco especialmente nas áreas de reabilitação, doenças crônicas e atenção continuada.

O presidente executivo da Associação Beneficente de Auxílio e Recuperação dos Hansenianos (ABARH), Carlos Augusto Melke e o presidente da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), Ricardo Ayache - (Foto: Divulgação)

Reconhecimento mútuo - Além da troca de informações técnicas, o encontro foi marcado pelo reconhecimento mútuo das atuações das duas instituições em prol da saúde pública e suplementar no estado. O Hospital São Julião é referência histórica em reabilitação e tratamento de hanseníase, enquanto a Cassems se consolidou como uma das principais operadoras de planos de saúde regionais no país.

São Julião e Cassems iniciam diálogo sobre parceria para ampliar saúde humanizada e fortalecer rede de atendimento em MS. - (Foto: Divulgação)

Também participaram da reunião a superintendente de Gestão da Cassems, Dra. Jéssyka Mendes, o diretor técnico do São Julião, Dr. Augusto Brasil Filho, e o primeiro secretário da ABARH, Luis Pedro Guimarães.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop