Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
04 de dezembro de 2025 - 23h07
TCE
SAÚDE

Hospital Regional busca otimizar atendimentos de média e alta complexidade

De acordo com o hospital, atualmente a demanda espontânea ocupa em média 70% dos leitos Pronto Atendimento Médico do Hospital, o que inviabiliza o recebimento de pacientes de alta complexidade

7 janeiro 2017 - 14h35Da Redação com Notícias MS
Com capacidade de 77 leitos no PAM, são atendidos cerca de 110 pacientes em média por dia
Com capacidade de 77 leitos no PAM, são atendidos cerca de 110 pacientes em média por dia - Reprodução

A partir deste mês, o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) passa atender somente pacientes regulados. A nova medida pretende otimizar os atendimentos do hospital, voltados para a média e alta complexidade, priorizando os pacientes de casos graves e direcionando os atendimentos iniciais para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Canal WhatsApp

De acordo com o hospital, atualmente a demanda espontânea ocupa em média 70% dos leitos no PAM (Pronto Atendimento Médico) do Hospital Regional de MS, o que inviabiliza o recebimento de pacientes de alta complexidade. Com capacidade de 77 leitos no PAM, são atendidos cerca de 110 pacientes em média por dia.

Conforme o diretor-presidente do HRMS, Justiniano Vavas, colocar em prática o cumprimento do protocolo do HRMS, que é priorizar o atendimento de média e alta complexidade, resultará positivamente à população, que primeiramente procurará atendimento em UBS (Unidades Básicas de Saúde) e UPA (Unidade de Pronto Atendimento) correspondente a cada região. Entre as referências próximas ao HRMS estão: UPA Jardim Leblom e Aero Rancho e Copavila II, que oferecem atendimento 24h.

“Este cumprimento de regulação, não diminuirá os atendimentos no Hospital Regional, ele vai proporcionar atendimento de casos graves, que precisam ser tratados imediatamente, e claro, os paciente regulados também contarão com nossos serviços e serão atendidos da melhor forma possível”, concluiu o Diretor Presidente, Justiniano Vavas.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop