bonito
RECURSOS PARA SAÚDE

Hospital do Câncer de Campo Grande recebe deputados nesta quinta-feira

Na oportunidade, o Hospital também receberá o presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador João Maria Lós, que formalizará doação

8 junho 2016 - 10h53DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA
Hospital de Câncer de Campo Grande, Alfredo Abrão
Hospital de Câncer de Campo Grande, Alfredo Abrão - Reprodução

O Hospital de Câncer de Campo Grande, Alfredo Abrão, receberá nesta quinta-feira (9), a partir das 7h30 da manhã, a visita dos deputados estaduais que destinaram ao HCAA emenda coletiva no valor de R$ 400 mil. O recurso contribuirá para a aquisição de um sistema de gestão hospitalar. A ferramenta é de suma importância para atualizar e gerir de forma mais abrangente e segura os nossos recursos, com soluções que permitirão maior integração dos fluxos e processos entre os diversos setores da instituição, com mais agilidade, eficácia, economia e integração.

Canal WhatsApp

Na oportunidade, o HCAA também receberá o presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador João Maria Lós, que formalizará doação por meio da Central de Execução de Penas Alternativas (CEPA), no valor de R$ 208.527,41, referente ao projeto apresentado pelo HCAA para conclusão da modernização do Centro Cirúrgico.

Os visitantes serão recepcionados com um café da manhã, oferecido pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, da Fundação Carmem Prudente de MS, na obra do espaço térreo do novo prédio, localizado na rua Marechal Rondon, 1053.

Saiba mais sobre o HCAA

O Hospital de Câncer de Grande - Alfredo Abrão foi criado em 1996 para prestar atendimento oncológico especializado a pacientes com neoplasias. Nestas duas décadas, a Instituição, cuja mantenedora é a Fundação Carmem Prudente de MS (FCPMS), possui natureza filantrópica, beneficente e sem fins lucrativos. Trabalha com a missão de oferecer atendimento humanizado, capacitado e eficiente, prestando assistência à pacientes com neoplasias nas especialidades: Mama/Ginecologia, Pele, Abdômen, Tórax, Cabeça e Pescoço. Realiza atendimentos voltados ao diagnóstico (consultas e exames), tratamento (cirurgias, quimioterapias, radioterapias, braquiterapias, hormonioterapias) e reabilitação (psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, nutrição) e a prevenção (palestras e campanhas) relacionados à doença. Único hospital totalmente especializado em oncologia de Mato Grosso do Sul, atende 98% de pacientes carentes oriundos do SUS. A admissão dos pacientes se dá pelo Sistema de Regulação (SISREG), conforme normas do Ministério da Saúde.

Aos pacientes vindos do interior é feito o suporte, através da Rede Feminina de Combate ao Câncer, também integrante FCPMS, com uma Casa de Apoio, que fornece estadia, alimentação e transporte durante o período do tratamento. Também são fornecidas cestas básicas, perucas, lenços e acessórios aos pacientes mais carentes.

Atualmente, o HCAA possui 48 leitos, sendo 4 UTis e 8 consultórios. Com vistas ao futuro, foi construído um novo prédio, com 9 andares, cuja estrutura está erguida ao lado do hospital, numa área total de 10.340,3925 m². No segundo semestre de 2016, deverão ser inaugurados no novo prédio o Subsolo, área destinada a exames laboratoriais e de imagem, e o Térreo, onde funcionarão novos consultórios, atendimento ao público e a administração.

Em 2013, ano em que a atual diretoria assumiu a gestão, o Hospital de Câncer de Campo Grande realizou 109.000 procedimentos. No ano de 2014, o HCAA encerrou seu exercício totalizando 132.000 procedimentos, e, em 2015, ultrapassou os 160.000 procedimentos. Para 2016 deve-se utrapassar a marca dos 190.000 atendimentos. Um crescimento médio superior a 20% ao ano. Com foco na transparência, a prestação de contas financeira mensal é contabilizada, auditada pela BDO, analisada pelo Conselho Fiscal e Conselho Curador, enviada ao Ministério Público Estadual e publicada no site (www.hcaa.org.br).

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop