
Em meio à queda habitual nas doações de sangue no mês de dezembro, o Hemosul de Dourados abre em horário especial neste sábado (13), das 7h às 12h, para reforçar o estoque e atender à crescente demanda em Mato Grosso do Sul. A unidade faz um apelo à população para que compareça e doe.
O centro de coleta alerta que, neste período do ano, enquanto o número de doadores diminui, aumentam os atendimentos médicos e cirurgias, pressionando ainda mais os estoques de sangue, especialmente em casos de emergência.
Podem doar pessoas com idade entre 16 e 69 anos, em boas condições de saúde e com peso a partir de 51 kg. Jovens menores de idade devem estar acompanhados de um responsável legal ou apresentar autorização assinada.
É necessário estar alimentado, evitar alimentos gordurosos nas horas que antecedem a doação e apresentar um documento oficial com foto.
A frequência permitida de doações é de até quatro vezes por ano para homens (com intervalo mínimo de dois meses) e três vezes por ano para mulheres (com intervalo mínimo de três meses).
O Hemosul destaca que uma única bolsa de sangue pode ser fracionada em diferentes componentes, beneficiando até quatro pessoas em tratamentos diversos, como cirurgias, partos, acidentes e doenças hematológicas.
Onde doar em Dourados
A unidade está localizada na Rua Oliveira Marques, nº 2535, no Jardim Tropical, próxima ao Hospital da Vida. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3424-0400 e WhatsApp (67) 98163-0863.
Horários de atendimento do Hemosul Dourados
- Sábado especial (13/12): das 7h às 12h, sem pausa para almoço
- Segunda, quarta e sexta-feira: das 7h às 12h30
- Terça e quinta-feira: das 7h às 11h30 e das 13h às 17h

