
O município de Dourados recebeu nesta segunda-feira (27) uma série de entregas e anúncios de obras por parte do Governo de Mato Grosso do Sul, que incluem desde melhorias na infraestrutura urbana até reforços importantes na área da saúde. Durante agenda oficial na cidade, o governador Eduardo Riedel inaugurou a nova Policlínica Cone Sul e assinou ordens de serviço para novas frentes de trabalho.
A policlínica amplia significativamente a capacidade de atendimento em saúde especializada para moradores de toda a região sul do Estado. A cerimônia de inauguração foi também palco para o lançamento de dois novos projetos estruturantes: a pavimentação e drenagem no acesso ao Hospital do Amor e a construção de uma passarela para pedestres ligando os bairros Jardim Guaicurus e Dioclécio Artuzi, garantindo segurança e acessibilidade à população local.
As ordens de serviço fazem parte do programa MS Ativo Municipalismo, voltado à descentralização de investimentos para os municípios. Segundo Riedel, as obras têm caráter estratégico para a vida cotidiana dos douradenses.
"A passarela é fundamental, um equipamento que pode parecer pequeno, mas é vital para a segurança das pessoas atravessarem a rodovia. Já o acesso ao Hospital do Amor, outro equipamento que vai ficar pronto nas especialidades da oncologia, vai ajudar muito também toda essa região", destacou o governador.

Além disso, o chefe do Executivo estadual vistoriou obras já em andamento nas ruas Cuiabá, Itan Cafelândia e Ediberto Celestino de Oliveira, que passam por restauração do pavimento, drenagem e sinalização viária. Outro ponto de vistoria foi o bairro Jardim Guaicurus, que recebe obras de pavimentação e drenagem de águas pluviais. O investimento total nessas melhorias ultrapassa R$ 31,5 milhões.
Durante a agenda, Riedel também acompanhou o andamento das obras no terminal de passageiros e áreas de apoio do Aeroporto Francisco de Matos Pereira. Com investimento total de R$ 38,9 milhões, a modernização do aeroporto promete trazer mais dinamismo à logística de cargas e passageiros em toda a Grande Dourados e região sul do Estado.
A melhoria da infraestrutura aeroportuária é vista como um passo estratégico para o fortalecimento econômico da região, com reflexos diretos na indústria, comércio e turismo.

