Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
27 de janeiro de 2026 - 11h42
SAÚDE

Fumacê passa por três bairros de Campo Grande nesta terça-feira

Ação contra o Aedes aegypti ocorre no fim da tarde e à noite em Nova Lima, Monte Castelo e Coronel Antonino

27 janeiro 2026 - 10h10Da Redação
Veículos do fumacê percorrem bairros de Campo Grande para reduzir a circulação do mosquito Aedes aegypti
Veículos do fumacê percorrem bairros de Campo Grande para reduzir a circulação do mosquito Aedes aegypti - (Foto: Reprodução SECOM CG)

Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta terça-feira (27) uma nova etapa do combate ao mosquito Aedes aegypti em Campo Grande. O serviço de borrifação ultrabaixo volume, conhecido como fumacê, será aplicado em três bairros da Capital para reduzir a presença do inseto transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Canal WhatsApp

As equipes da Gerência de Controle de Endemias Vetoriais circularão das 16h às 22h pelos bairros Nova Lima, Monte Castelo e Coronel Antonino. O trabalho será feito com veículos equipados para a dispersão do inseticida pelas vias públicas.

A Sesau orienta que os moradores deixem portas e janelas abertas durante a passagem do fumacê. Essa medida permite que o produto alcance áreas onde os mosquitos costumam se abrigar, aumentando a eficácia da ação.

A programação pode sofrer alteração ou ser cancelada caso ocorram chuvas, ventos fortes ou neblina, condições que prejudicam a dispersão adequada do produto. Confira o itinerário:

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop