
O combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya, será intensificado em Campo Grande nesta quinta-feira (31) com a aplicação do serviço de borrifação ultrabaixo volume (UBV), o popular Fumacê. O trabalho será realizado pela Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) nos bairros Los Angeles, Jardim Centenário e Parque Lageado, das 16h às 22h.

A aplicação do inseticida será feita nas ruas desses bairros para atingir os mosquitos adultos, especialmente as fêmeas, responsáveis pela transmissão das doenças. Para garantir a eficácia do produto, é essencial que os moradores abram portas e janelas de suas casas, permitindo que o veneno alcance os locais onde os mosquitos podem estar.
No entanto, a aplicação do Fumacê pode ser adiada ou cancelado caso haja chuvas, ventos ou neblina, já que esses fatores podem comprometer a eficiência do serviço. A Secretaria de Saúde orienta que os moradores fiquem atentos às condições climáticas para saber se o trabalho será realizado conforme o previsto.
Embora o foco seja o combate ao Aedes Aegypti, outras espécies de mosquitos também podem ser afetadas pela aplicação, o que exige um cuidado na utilização do veneno.
Confira o itinerário:
