
O combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya, será intensificado em Campo Grande nesta quinta-feira (24). A ação de borrifação ultrabaixo volume (UBV), popularmente conhecida como Fumacê, ocorrerá nos bairros Nova Lima e Coronel Antonino, das 16h às 22h.

Equipes da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV), da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), percorrerão as ruas desses bairros, aplicando o inseticida para atingir os mosquitos adultos, especialmente as fêmeas, responsáveis pela transmissão das arboviroses. Para garantir maior eficácia do serviço, os moradores são orientados a abrir portas e janelas durante o procedimento, permitindo que o veneno atinja os locais de maior concentração de mosquitos.
Em caso de chuvas, ventos fortes ou neblina, a ação poderá ser adiada ou até cancelada, já que essas condições meteorológicas comprometem a eficácia da aplicação do inseticida. Confira o itinerário:
