senai
CAPITAL

Fumacê será utilizado em quatro bairros de Campo Grande para combater o Aedes Aegypti

Serviço de borrifação será realizado nesta quarta-feira (23) em bairros da capital para combater a proliferação do mosquito transmissor de doenças

23 julho 2025 - 12h00Rayani Santa Cruz
Fumacê em Campo Grande
Fumacê em Campo Grande - (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (23), o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya, será intensificado em Campo Grande. A Prefeitura utilizará o serviço de borrifação ultrabaixo volume (UBV), conhecido como Fumacê, em quatro bairros da cidade: Jardim Aero Rancho, Piratininga, Guanandi e Vila Jacy.

Canal WhatsApp

As equipes da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) estarão nas ruas entre 16h e 22h. Para garantir a eficácia do inseticida, os moradores devem abrir portas e janelas, permitindo que o veneno atinja os locais onde os mosquitos se encontram com maior frequência.

Vale ressaltar que o serviço pode ser adiado ou cancelado caso ocorram chuvas, ventos fortes ou neblina, já que essas condições climáticas comprometem a aplicação do produto.

O Fumacê tem como objetivo atacar os mosquitos adultos, principalmente as fêmeas, responsáveis pela transmissão das arboviroses. Embora o foco sejam os Aedes Aegypti, outras espécies também podem ser afetadas pela aplicação do veneno.

Confira o itinerário:

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop