3287.59_BANNER TALK AGOSTO [1260x300]
SAÚDE

Fumacê reforça combate ao Aedes em cinco bairros 

Ações visam reforçar o combate às arboviroses com borrifação ultrabaixo volume (UBV) em bairros da Capital

19 agosto 2025 - 11h25elizabethmoreira
A ação de Fumacê em Campo Grande será realizada nesta terça-feira, 19
A ação de Fumacê em Campo Grande será realizada nesta terça-feira, 19 - (Foto: Divulgação)
Terça da Carne

Nesta terça-feira (19), a Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande intensificará as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor das arboviroses como Dengue, Zika e Chikungunya, com o serviço de borrifação ultrabaixo volume (UBV), conhecido como Fumacê.

Canal WhatsApp

A atividade ocorrerá das 16h às 22h e abrangerá os seguintes bairros da Capital: Jardim Noroeste, Maria Aparecida Pedrossian, Universitário, Alves Pereira e Centro Oeste. O objetivo é eliminar os mosquitos adultos, principalmente as fêmeas, que são as responsáveis pela transmissão das doenças.

Para garantir a eficácia do tratamento, é importante que os moradores abram portas e janelas durante a aplicação, permitindo que o inseticida atinja os locais onde os mosquitos estão presentes.

Vale ressaltar que, em caso de condições meteorológicas desfavoráveis, como chuvas, ventos fortes ou neblina, a aplicação do veneno poderá ser adiada ou até mesmo cancelada, visto que essas condições prejudicam a ação do Fumacê.

A ação é parte das estratégias da Prefeitura para reduzir a população do Aedes aegypti e, assim, diminuir os casos de arboviroses na cidade.

Confira o itinerário dos bairros que receberão o serviço de Fumacê:

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop