aguas
SAÚDE

Fumacê percorre cinco bairros de Campo Grande para combater Aedes Aegypti

Jardim Novos Estados, Estrela Dalva, Mata do Jacinto, Nova Lima e Coronel Antonino recebem borrifação nesta quarta-feira (27)

27 agosto 2025 - 14h45Elizabeth Moreira
Equipes da Sesau aplicam Fumacê em cinco bairros de Campo Grande para controlar mosquitos transmissores de dengue, Zika e Chikungunya
Equipes da Sesau aplicam Fumacê em cinco bairros de Campo Grande para controlar mosquitos transmissores de dengue, Zika e Chikungunya - (Foto: Divulgação)

Cinco bairros de Campo Grande recebem nesta quarta-feira (27) o serviço de borrifação ultrabaixo volume (UBV), conhecido como Fumacê, para combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor de dengue, Zika e Chikungunya.

Canal WhatsApp

Equipes da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) vão percorrer ruas dos bairros Jardim Novos Estados, Estrela Dalva, Mata do Jacinto, Nova Lima e Coronel Antonino, das 16h às 22h.

Para que o inseticida atinja os mosquitos adultos com eficiência, é importante que moradores deixem portas e janelas abertas. A aplicação pode ser suspensa em caso de chuva, vento ou neblina, condições que prejudicam a dispersão do veneno.

O produto age principalmente sobre as fêmeas do Aedes, responsáveis pela transmissão das doenças, mas também pode atingir outras espécies, exigindo cuidado e aplicação criteriosa.

Confira o itinerário:

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop