Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
02 de outubro de 2025 - 21h39
pmcg
ACIDENTE EM CORUMBÁ

Família de advogado que se acidentou em BR-262 pede doações de sangue

A família reforça que pode ser doado qualquer tipo sanguíneo em nome de Jansen Moussa

8 junho 2021 - 10h10Da Redação
Jansem e o filho, que morreu no acidente
Jansem e o filho, que morreu no acidente - (Foto: Arquivo pessoal)

Familiares do advogado Jansen Moussa, que se envolveu em um acidente de trânsito no último sábado (5) na BR-262, pedem para a população doação de sangue do tipo O-. Atualmente ele está internado no Hospital Unimed de Campo Grande.

Canal WhatsApp

Jansen estava na caminhonete Hilux acompanhando o amigo, o fisioterapeuta José Roberto Faker, o "Bita", e com seu filho Matheus, de apenas 8 anos. Bita e a criança morreram na hora após o acidente frontal com um Jeep Renegade, conduzido por Gabriel Silva de Almeida, também morto na colisão. O acidente foi próximo à região do Buraco das Piranhas, em Corumbá. A família reforça que pode ser doado qualquer tipo sanguíneo em nome de Jansen Moussa.

Os doadores precisam ter entre 16 e 69 anos, segundo a nova lei da doação de sangue aprovada em 2013. Há uma ressalva para quem tem 16 e 17 anos: no Hemosul, o menor de idade tem que estar acompanhado de pai ou mãe ou responsável legal. Caso o menor de idade seja emancipado pode vir doar sozinho, com o documento de emancipação. Se for casado, a certidão de casamento já é suficiente para a liberação. Também é importante lembrar que a primeira doação somente pode ser feita até 60 anos. Acima desta idade, apenas para quem já for doador de sangue.

O Hemosul fica na Avenida Fernando Côrrea da Costa, n° 1304 em Campo Grande.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop