Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
08 de outubro de 2025 - 12h27
INTERIOR

Profissionais da enfermagem em São Gabriel do Oeste recebem piso salarial

Município se destaca como um dos seis em Mato Grosso do Sul a implementar o piso salarial da categoria

12 junho 2023 - 10h50Da Redação
O acordo foi celebrado no último dia 06 após o poder Executivo realizar um estudo de impacto na folha de pagamento na cidade de São Gabriel do Oeste-MS
O acordo foi celebrado no último dia 06 após o poder Executivo realizar um estudo de impacto na folha de pagamento na cidade de São Gabriel do Oeste-MS - (Foto: Divulgação)

Profissionais de saúde de São Gabriel do Oeste, a 140 km de Campo Grande, irão receber o piso salarial da fnfermagem no mês de junho. O acordo foi celebrado no último dia 6, após um estudo de impacto na folha de pagamento realizado pelo poder Executivo. O piso salarial já está em vigor e sendo pago tanto para técnicos de enfermagem quanto para enfermeiros.

Canal WhatsApp

Conforme o Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren/MS), a cidade já se destacava como o segundo município com a maior remuneração para enfermeiros, no valor de R$ 7.057,44, e agora também para técnicos, com salário de R$ 3.325,00.

O prefeito Jeferson Tomazoni enfatizou o compromisso prioritário de valorizar a categoria, implementando o processo de forma estruturada e planejada. Ele ressaltou a importância dos profissionais de enfermagem, que estiveram na linha de frente durante a pandemia da Covid-19, desempenhando um papel fundamental no cuidado à saúde da população. "A implementação do Piso Nacional da Enfermagem na Rede Pública Municipal de Saúde de São Gabriel do Oeste é uma iniciativa que fortalece a importância desses profissionais e reafirma o compromisso da administração municipal em valorizar o trabalho essencial que realizam em benefício da população", defendeu o prefeito.

Além de São Gabriel, mais cinco municípios de MS pagam o piso salarial. Desde que a lei entrou em vigor em agosto de 2022, Amambai, Bela Vista, Jaraguari, Paraíso das Águas e Nova Alvorada do Sul implementaram o piso salarial. O pagamento do piso salarial foi suspenso temporariamente pelo Supremo Tribunal Federal (STF), mas está em julgamento na Corte. Em maio, o ministro Luís Roberto Barroso autorizou, por meio de liminar, o pagamento do novo piso.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop