
Na próxima quarta-feira (15) acontecem as eleições para definir a presidência do triênio 2022-2024 da Maternidade Cândido Mariano, a Associação de Amparo à Maternidade e à Infância - AAMI. Estão aptos a votar todos os associados quites com a tesouraria e com permanência superior a doze meses no quadro social.

A votação será na Rua Marechal Rondon, nº 2644, centro, no auditório da maternidade, com início às 08h e encerramento às 18h. A chapa única é dirigida pelo Dr. Daniel Gonçalves de Miranda, atual diretor-presidente. A reportagem procurou pelo profissional, que não pode atender as ligações.
Dr. Daniel Gonçalves de Miranda é o atual diretor-presidente
Antonio Carlos Martins Filho, Dra. Ana Carolina Nasser Penaforte, Dr. Benedito de Oliveira Neto, Dra. Maria Claudia Mourão Rossetti, Dra. Abigail Marques de Souza. Dr. Orcidney Aparecido Bissoli, Sr. João Carlos de Souza e Dr. Ney Lacerda Faria, que estão na diretoria atual, são alguns dos nomes que concorrem junto à chapa única.
História - Fundada em 21 de janeiro de 1938, a Associação de Amparo à Maternidade e à Infância - AAMI, atual Maternidade Cândido Mariano, é uma entidade de direito privado, sob a forma de associação sem fins lucrativos, reconhecida como de Utilidade Pública Federal, Estadual e Municipal. Presta inúmeros serviços à população sul-mato-grossense desde o início de seus trabalhos e constitui-se hoje uma referência estadual para partos e terapia intensiva neonatal.
Ampliações e benfeitorias realizadas por diversas administrações, tornaram a Maternidade Cândido Mariano um serviço de excelência no Estado de Mato Grosso do Sul, que atende além da macrorregião de saúde de Campo Grande, como municípios do interior, sendo estes responsáveis por 16% de suas internações da Maternidade.
