
Dourados, a 250 km de Campo Grande, lança nesta quarta-feira (3) a campanha de vacinação em massa contra a dengue. A ação tem como objetivo atingir cerca de 150 mil habitantes, com idade entre 4 e 59 anos.

Saiba Mais
- TRÁFICO
Quase 200 quilos de maconha são apreendidos pelo DOF em uma residência em Dourados
- OPERAÇÃO ZERO GRAU
Operação Zero Grau em Dourados combate manobras ilegais de motociclistas
- INTERIOR
Dourados começa vacinação em massa contra a dengue na próxima semana
- INTERIOR
Vereadores de Dourados aprovam redução de 15% na taxa de lixo no município
O laboratório Takeda forneceu aproximadamente 90 mil doses da vacina Qdenga, que já está disponível na rede privada de saúde. Esta vacina demonstrou uma eficácia geral de 80,2% contra a dengue de qualquer sorotipo após 12 meses da segunda dose. Além disso, a vacina reduziu significativamente as hospitalizações pela doença em 90%. A imunidade completa é alcançada com duas doses, administradas com um intervalo de três meses.
Vacinação em massa de Dourados começa em janeiro (Foto: Rodrigo Pirola/Prefeitura de Dourados)
A distribuição da vacina começa às 7h30 desta quarta-feira em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Para se vacinar, os cidadãos devem se dirigir à UBS mais próxima, munidos de documentos como CPF e carteirinha do SUS.
Além das 90 mil doses já recebidas, outras 70 mil serão entregues até o fim do mês, permitindo a aplicação da primeira dose até o final de março. A estratégia inclui não apenas a oferta das vacinas na área urbana e distritos, mas também em reservas indígenas. Unidades móveis visitarão empresas e comércios para ampliar o alcance da campanha.
A vacinação em massa é pioneira no Brasil.
