
Na manhã desta terça-feira (12), o prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), assinou o termo de doação de um terreno para a construção da segunda unidade da Fundação Cardiogeriátrica Coronel José Alves Marcondes (Funpema). Localizado no bairro Altos do Indaiá, o terreno de 4.500 m², avaliado em R$ 739.583,34, será o local de um novo centro médico moderno e especializado.

Saiba Mais
- DOURADOS
Investigação em Dourados apura morte de homem com 90% do corpo queimado
- COMBATE AO CRIME
VÍDEO: Defron e DOF desencadeiam operação 'No Apagar das Luzes' em Dourados e Campo Grande
- INTERIOR
Prefeitura prorroga vencimento da terceira parcela do IPTU em Dourados
- NOVA DATA
Show de Tiago Iorc, que aconteceria ontem em Dourados, será remarcado
Situado à rua Francisco Martins Viegas, o novo prédio ocupará mais de 1.500 m², oferecendo um centro cirúrgico, centro de diagnóstico e ambulatórios médicos para especialidades diversas, análises clínicas e exames de imagem. A escolha de uma área nobre para a nova unidade reforça o compromisso da prefeitura em descentralizar e melhorar o acesso aos serviços de saúde.
Sede da Funpema em Dourados - (Foto: Divulgação)
O prefeito destacou o percurso até a concretização deste projeto. “Esse sonho começou há mais de cinco anos. Desde o início da nossa gestão, priorizamos a realização desse objetivo. Hoje, com alegria, oficializamos a doação do terreno.” A lei que autoriza a doação já foi sancionada pela Câmara Municipal, marcando um avanço significativo no projeto.
O secretário municipal de saúde, Dr. Waldno Lucena Júnior, anunciou a duplicação do número de cirurgias de catarata a serem realizadas na unidade a partir do próximo mês. “Passaremos de 50 para 100 cirurgias mensais, com o objetivo de zerar a fila até o final do ano”, declarou.
