ALMS PI 383771260-x-120
NOVEMBRO AZUL

Confira quais são os alimentos que previnem o câncer de próstata

A nutricionista orienta ainda que além de uma alimentação equilibrada, com muita ingestão de água, o exercício físico também é indispensável na manutenção da saúde do corpo

23 novembro 2020 - 15h50Da Redação
Alimentos ricos em ácido fólico e selênio, como o brócolis, couve flor, espinafre, e as oleaginosas como nozes, amêndoas, avelã e amendoim, também possuem propriedades antioxidantes
Alimentos ricos em ácido fólico e selênio, como o brócolis, couve flor, espinafre, e as oleaginosas como nozes, amêndoas, avelã e amendoim, também possuem propriedades antioxidantes - (Foto: Divulgação)
Comper

Com o mês de de novembro chegando ao fim, é bom reforçar a importância dos cuidados da saúde do homem. No entanto, a prevenção pode ser bem antes dos 45 anos, idade em que o homem deve começar a fazer consultas com o urologista.

"Alguns alimentos podem prevenir o tumor e manter uma dieta seletiva e balanceada, rica em frutas, verduras, legumes e grãos é fundamental para a manutenção da saúde do corpo", diz a nutricionista do Fort Atacadista, Sheili Negrão Gomes.

A especialista em alimentação aponta quais os itens são indispensáveis na mesa do homem saudável. "É importante equilibrar na alimentação produtos ricos em carotenóides, que dão na natureza os tons de amarelo ao vermelho, como tomate, cenoura, abóbora, mamão, que protegem o organismo contra infecções", cita a nutricionista. O tomate, aliás, é considerado um importante "amigo da próstata", por possuir em sua composição também o licopeno, substância de alto poder antioxidante.

"O papel dos antioxidantes é proteger as células sadias do organismo contra a ação oxidante dos radicais livres", explica Sheili, que sugere outros alimentos antioxidantes para consumo dos homens que são: linhaça, ameixa, morango, azeite, aveia, alho, cebola, uvas, batata doce, cacau, açafrão, laranja, maçã, entre outros.

A especialista em alimentação aponta quais os itens são indispensáveis na mesa do homem saudável

Alimentos ricos em ácido fólico e selênio, como o brócolis, couve flor, espinafre, e as oleaginosas como nozes, amêndoas, avelã e amendoim, também possuem propriedades antioxidantes. "Os alimentos ricos em ômega 3, como a sardinha, chia, salmão, azeite, óleo de canola, fortalecem o sistema de defesa do organismo, além de reduzir o estresse e prevenir também contra doenças cardiovasculares", reitera.

A nutricionista orienta ainda que além de uma alimentação equilibrada, com muita ingestão de água, o exercício físico também é indispensável na manutenção da saúde do corpo.

Onde encontrar - Na rede Fort Atacadista, que possui sete lojas em Campo Grande, o cliente pode aproveitar as ofertas exclusivas no setor de frutas, verduras e legumes. Em Campo Grande, as lojas do Fort Atacadista funcionam de segunda a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos, das 8h às 20h, nos seguintes endereços:

Loja 89 - Parati - Rua da Divisão, 1208
Loja 78 - Tiradentes - R. Antônio Bicudo, 112 - Jardim São Lourenço.
Loja 170 - Coronel Antonino - R. São Borja, 586 - Vila Rica
Loja 77 - Shopping Norte Sul Plaza - Av. Pres. Ernesto Geisel, 2300
Loja 76 - Getúlio Vargas - Av. Pres. Vargas, 1336 - Papa João Paulo II
Loja 180 - Guanandi - Av. Pres. Ernesto Geisel, 501 - Jardim Jacy
Loja 100 - Moreninhas - Av. Gury Marques, 4855.

Banner Whatsapp Desktop