agems
SAÚDE

Fumacê reforça combate ao Aedes Aegypti em três bairros de Campo Grande

Bairros Coophavilla II, Jardim Centenário e Aero Rancho recebem borrifação nesta terça-feira (22) para controle de arboviroses

22 julho 2025 - 11h40Maurício Agostinho
Fumacê em Campo Grande
Fumacê em Campo Grande - (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (22), a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande intensifica o combate ao mosquito Aedes Aegypti com a aplicação do fumacê em três bairros da cidade. As ações acontecerão entre as 16h e 22h nos bairros Coophavilla II, Jardim Centenário e Aero Rancho.

Canal WhatsApp

O serviço de borrifação ultrabaixo volume (UBV) é uma medida eficaz para controlar a proliferação do mosquito, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. Para garantir a eficiência do processo, a população deve abrir portas e janelas para que o inseticida atinja os locais onde os mosquitos costumam se esconder.

Em caso de condições climáticas adversas, como chuvas, ventos fortes ou neblina, o serviço poderá ser adiado ou cancelado. O inseticida age principalmente nas fêmeas do Aedes Aegypti, que são as responsáveis pela transmissão das arboviroses, embora outras espécies possam ser afetadas pela aplicação.

Com a continuidade dessas ações, a Prefeitura de Campo Grande visa reduzir a incidência dessas doenças e proteger a saúde da população.Confira o itinerário:

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop