
Sete bairros de Campo Grande vão receber nesta quarta-feira (16) a aplicação do fumacê, estratégia adotada para reforçar o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

A ação será realizada das 16h às 22h, com a circulação de veículos da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV), ligada à Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), nos bairros Universitário, Jardim Paulista, Vila Carlota, Piratininga, Chácara Cachoeira, Itanhangá e Amambaí.
Para garantir a eficácia do produto, a orientação da prefeitura é que moradores mantenham portas e janelas abertas durante a passagem do fumacê. Dessa forma, o inseticida consegue alcançar ambientes internos, onde geralmente os mosquitos adultos se abrigam.
A aplicação é direcionada, principalmente, às fêmeas do Aedes aegypti, responsáveis pela transmissão das arboviroses. Segundo a Sesau, embora o veneno tenha como alvo esse mosquito, pode também atingir outras espécies, o que exige cuidado e precisão no uso do produto.
Confira o itinerário:
