
Saiba Mais
Boletim divulgado na última quarta-feira (1º) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) aponta um aumento preocupante na quantidade de casos e mortes por uma recente epidemia em Mato Grosso do Sul. Segundo o boletim, o Estado registra agora 47.028 casos prováveis, com 39.849 casos confirmados e uma notificação de cinco mortes ainda sob investigação.

Atualmente são 40 óbitos, marcando um aumento em relação aos 39 contabilizados na semana anterior. A última vítima, uma idosa de 94 anos residente em Coxim, veio a falecer no dia 19 de setembro, apenas um dia após o início dos sintomas.
Campo Grande, permanece como o epicentro da doença, com 11.798 casos registrados. Não muito distante, Três Lagoas reporta 4.601 casos, seguida por Corumbá com 2.191 casos e Dourados, onde foram contabilizados 1.491 casos. Maracaju também aparece no radar das autoridades de saúde como um ponto de atenção, com 1.375 casos identificados até o momento.
O aumento dos números coloca o sistema de saúde em alerta e demanda uma resposta rápida e efetiva das autoridades para conter a disseminação da doença. Confira o boletim completo abaixo:
